Funcionários dos Correios negam existência de mutirão em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2014 às 11:21

Encomendas CorreiosA notícia de que os Correios vêm realizando mutirões para reduzir o impacto da paralisação em Pernambuco foi rebatida pelo movimento grevista em Petrolina. A diretoria regional do sindicato enviou fotos ao Blog comprovando que as correspondências estão paradas na agência central da cidade.

“Essas imagens mostram a impossibilidade de ter ocorrido mutirão em Petrolina, uma vez que todas as correspondências que ainda chegam nesta unidade encontram-se acondicionadas em caixetas, sem sequer terem sido triadas”, explicou Antônio Lira, diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.

Apenas os serviços de Sedex e PAC estariam funcionando, ainda assim precariamente. Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, no último fim de semana foram entregues 219.980 objetos, envolvendo  794 profissionais que trabalharam em mutirão no Estado.

Greve

A categoria decidiu entrar em greve no dia 31 de janeiro, em protesto contra a mudança do plano de saúde – de Correios Saúde para Postal Saúde -, contrariando a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última campanha salarial, de assegurar a continuidade do benefício e a estatal como gestora. De acordo com os servidores, a modificação fere a cláusula 11 do acórdão vigente, que garante esses direitos.

Funcionários dos Correios negam existência de mutirão em Petrolina

  1. Maria disse:

    Que a Empresa faça corte dos dias parados. Pois não é justo o País pagar pelos dias não trabalhado a esses funcionários, isso já passou dos limites da irresponsabilidade. Que esses funcionários se ponham a raciocinar e voltar imediatamente aos seus trabalhos. Chega do povo pagar prejuízos por conta dessa greve absurda e sem razão.
    Que a população entre com uma ação no Ministério Público, no Ministério do Trabalho, seja onde for contra esses absurdos.

  2. anderson disse:

    parabéns grevistas dos correios, as empresas de cartões de crédito, celular,telefone, internet e etc…, agradecem por ajudarem a enriquecer – las ainda mais!

  3. clodoaldo disse:

    Esta é só a primeira de várias greves dos carteiros brasileiros, esperem para ver no resto do ano, já está previsível, depois desta vai ser para contratação de mais funcionários e depois por maiores salários, e o povo que paga por esta porcaria de serviço fica a ver navios. Vamos acabar com o monopólio dos correios, se o governo privatizar o serviço com certeza termos mais opções de serviços ruins.

  4. Luis Fernando disse:

    Antes dessa última greve as minhas correspondência chegavam sempre atrasadas. Cheguei a receber 3 contas atrasadas de uma vez. Agora é que elas devem ter virado confete mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários