Funcionários dos Correios entram em greve no país por tempo indeterminado

6
(Foto: Reprodução)

Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite desta terça-feira (10) em assembleias realizadas em diferentes estados do país.

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família“, afirmou em nota a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).

Em nota em sua página na internet, a federação informou que a greve foi decretada em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão e na maioria dos estados do país, incluindo Pernambuco e Bahia.

Correios

Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de 10 encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, “considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões“.

O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população“, informou a estatal. (Fonte: G1)

6 COMENTÁRIOS

  1. Vão bater panelinhas???? Votaram no mitin carioca e agora levarão chutes nas bundas!!! Que tal fazerem “arminha” e gritarem: MITINHO,mitinho, mitinho??? Fica aí a sugestão!!!!

    • Correios nunca bateu palma para Bolsonaro, lá é um puxadinho dos sindicatos que vivem mamando nas tetas do governo, assim como o PT quebrou o país para enriquecer seus dirigentes.

    • Rapaz, nem votei em Bolsonaro, mas os correios vem capengando a uma década, ineficiente, sem concorrência, servindo para desvios por parte da alta cúpula e a população pagando a conta. Você está satisfeito com o serviço dos correios??Independente de quem esteja presidente, tem que privatizar mesmo. Assim como outras empresas que só servem para desviarem recursos.

  2. Verdade. Foi o PT e seus indicados que quebraram os Correios!!! Roubaram até o Fundo de Pensão dos empregados. Desta forma, a empresa não tem como ser lucrativa. Tinha que mudar todos os cargos Comissionados dos Correios e banir os Sindicalistas da CUT, que permitiram que isto acontecesse, fazendo vista grossa!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome