Funcionários do HU voltam ao trabalho, mas estado de greve continua

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2017 às 06:25

Hospital Universitário de Petrolina. (Foto: Divulgação)

Depois de oito dias de paralisação, os funcionários do Hospital Universitário (HU) de Petrolina voltaram ao trabalho ontem (21). No entanto,  de acordo com o Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares do Estado de Pernambuco (SINDISERH-PE), o estado de greve continua.

Entre as reivindicações, está o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2017/2018), o qual a assessoria do HU diz ser de responsabilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Em nota, a assessoria diz que o hospital vai agilizar os procedimentos cirúrgicos que não foram realizados durante o período de paralisação.

Acompanhem a nota, na íntegra:

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) informa que os empregados filiados ao Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares do Estado de Pernambuco (SINDISERH-PE), que estavam em paralisação desde o dia 13 de novembro, retornaram às atividades hoje (21). O HU-Univasf providenciará a agilização de procedimentos cirúrgicos que não foram realizados durante o período de paralisação.

De acordo com o SINDISERH-PE, os empregados permanecem em estado de greve até que ocorra uma nova assembleia, prevista para o dia 27 de novembro, ocasião em que se decidirá sobre a retomada do movimento grevista.

A direção do HU-Univasf permanece aguardando o resultado das negociações em torno do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018, sob responsabilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), ocorridas no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e reforça o compromisso do hospital em prestar serviços de excelência em atenção à saúde, ensino, pesquisa, inovação e extensão no Vale do São Francisco.

Ascom/HU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários