Funcionários do Detran-PE fazem paralisação de advertência

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2017 às 17:20

Funcionários do Departamento de trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realizaram nesta segunda-feira (9) uma paralisação de advertência promovida pelo sindicato da categoria, o Sindetran-PE. O movimento faz parte de uma mobilização para sensibilizar a Justiça de Pernambuco a barrar uma licitação que entende ser irregular para favorecer a operadora de plano de saúde Hapvida.

Segundo o Sindetran-PE, caso a licitação seja concluída, a Hapvida assumiria o atendimento de saúde dos 1,3 mil profissionais da autarquia de forma irregular, conforme ilegalidades que teriam sido identificadas na última licitação para contratação do serviço.

Ainda segundo o Sindetran-PE, as provas da irregularidade são irrefutáveis e o corpo funcional do Detran-PE cobra a realização de uma licitação condizente com as exigências do TCE-PE, garantindo condições equilibradas para a concorrência de outras operadoras consideradas melhor capacitadas.

Até agora o plano de saúde que cobria a categoria era o da Unimed, sempre contratado em caráter emergencial. Embora o total de profissionais seja de 1,3 mil, o total de vidas é praticamente o triplo, 3,6 mil, com aposentados e dependentes. Em Petrolina, conforme divulgado por este Blog, usuários da 8ª Ciretran foram surpreendidos pela paralisação. (Fonte/foto reprodução: Diário de PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários