Fruticultura de Petrolina ganha destaque em seminário no Mato Grosso do Sul

por Carlos Britto // 11 de maio de 2018 às 19:27

Foto: Ascom PMP/divulgação

A fruticultura irrigada de Petrolina foi um dos destaques de um seminário realizado na última quarta (9) e quinta-feira (10) na cidade de Sorriso, em Mato Grosso do Sul. O evento também debateu novas possibilidades para a Agricultura Familiar.

Sob o tema ‘Fruticultura Perene, Consórcios e Piscicultura’, o seminário foi promovido pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).

Cerca de 300 produtores locais e regionais, estudantes, profissionais e a equipe técnica da Secretaria de Agricultura da região puderam conferir, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a palestra “A transformação e o desenvolvimento sócio econômico com a Fruticultura Irrigada”, com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, José Batista da Gama.

Nossa cidade é uma referência nacional quando se fala em agricultura irrigada, e muito nos honra poder participar desse seminário representando o prefeito Miguel Coelho e a nossa cidade. Entendemos que através de parcerias e da troca de tecnologias intensificamos os vários setores da economia entre os municípios“, destacou José Batista, que foi acompanhado do secretário executivo de Indústria e Comércio, Luca Ballalai.

O responsável pela SAMA, Márcio Kuhn, agradeceu a participação de Petrolina.

O dia de campo voltado para a fruticultura é uma maneira de fortalecer a agricultura familiar. A segunda edição de um evento voltado para a fruticultura demonstra que esse é um projeto que foi bem aceito pela comunidade e está dando certo. É mais uma oportunidade para debatermos outras opções de renda, trocar experiências voltadas para culturas perenes e seus consórcios diretamente com os produtores e com a equipe técnica que veio de Petrolina para o evento“, acrescentou. Com informações da assessoria da PMP.

Foto: Ascom/PMP divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários