Frevo, suor e cerveja: Carnaval de Petrolina é aberto e arrasta multidão para centro histórico

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2017 às 11:58

Com uma multidão no Polo Orla e no centro histórico, o Carnaval de Petrolina foi aberto na noite de ontem (25) pelo prefeito Miguel Coelho.

Acompanhado da secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena, e da vice-prefeita Luska Portela, Miguel entregou a Chave da Cidade ao Rei Momo Josemário Paulo, o ‘Maninho’, e à Rainha do Carnaval, Aylla Cavalcante, decretando a abertura oficial da folia.

Uma mistura de ritmos, tendo o frevo pernambucano como um dos destaques, levou milhares de famílias à Praça da 21 de Setembro, um dos principais focos do Carnaval petrolinense. O encanto dos blocos e das orquestras deu o tom na praça, levando crianças e adultos a caírem no passo.

Não faltou também animação no Polo Orla, sobretudo com as apresentações de Maciel Melo (que há tempos não fazia um show em eventos juninos da cidade e veio com uma versão carnavalesca) e o filho da terra Geraldo Azevedo, que encerrou o primeiro dia. Neste domingo (26) tem mais. (fotos/divulgação)

Frevo, suor e cerveja: Carnaval de Petrolina é aberto e arrasta multidão para centro histórico

  1. Genivaldo Nunes Castro disse:

    Poxa vida, ontem em Petrolina, Eu ví de pertinho, a sensata humildade do Prefeito Miguel, de Fernando Júnior e do Ministro Fernando Bezerra, em meio a multidão durante os dois Shows de: Maciel Melo, que, dedilhou sabiamente a sua viola e teceu suas versões de agradecimentos aos presentes, aos políticos e à PM. Porém, o nosso querido e profissional Geraldo Azevedo, na minha visão por já ser consagrado, deixou a desejar, poupando as palavras de agradecimentos a quem quer que seja. Alias, falou alguma coisa de gratidão à Gestão por que deram-lhe um papel já escrito. MAS, DE QQ FORMA FOI LEGAL MESMO. “Jacaré da Sucam/Juazeiro-Ba“

  2. Cego às avessas disse:

    O novo carnaval com cara de velho. A grade de atrações é praticamente a mesma do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários