FPF exclui Petrolina do Pernambucano da Série A2 por falta de condições do estádio, mas prefeitura contesta decisão

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2017 às 13:26

Caiu feito uma bomba a exclusão de Petrolina da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A decisão, tomada ontem (28) pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) deveu-se ao fato de o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho não oferecer as condições estruturais necessárias à realização das partidas.

Dois representantes da cidade – o 1°de Maio e o Petrolina SFC – disputariam esse ano a competição.

Já é público e notório que a FPF é extremamente criteriosa em sua avaliação dos estádios que fazem parte das competições gerenciadas pela entidade. O que surpreendeu, no caso de Petrolina, é que o atual prefeito Miguel Coelho vinha envidando todos os esforços para entregar o Estádio Paulo de Souza Coelho em perfeitas condições para receber os jogos do Pernambucano.

Resposta

Por meio de nota, a administração municipal já se pronunciou sobre o assunto. Segundo a nota, a prefeitura enviou à FPF, dentro do prazo determinado, os laudos referentes à Vigilância Sanitária e engenharia civil. Mas os da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que são de responsabilidade dessas instituições, só poderiam ser emitidos após a FPF aprovar os laudos da prefeitura.

 Confiram:

Sobre o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, a Prefeitura de Petrolina informa que encaminhou o laudo à Federação Pernambucana de Futebol na última semana. O equipamento já recebeu melhorias significativas que garantiram à arena esportiva um cenário bem diferente daquele deixado pela gestão anterior.

O estádio foi encontrado totalmente deteriorado, mas já nos primeiros dias de governo, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes elaborou um relatório e adotou medidas emergenciais para recuperar o local. Entre os avanços, vale destacar a revitalização do gramado, que estava completamente seco e foi recuperado em poucos dias, e a recuperação de toda iluminação.

As melhorias também incluíram a retirada de cerca de 120 toneladas de lixo e entulhos que permaneciam acumulados por todo o estádio, principalmente atrás das arquibancadas. O equipamento também recebeu os serviços de poda, capina, varrição e pintura de meio-fio.

Novas ações já estão planejadas para o local, inclusive um projeto de revitalização do espaço foi entregue ao ministro dos Esportes pelo próprio prefeito Miguel Coelho.

Compete à prefeitura enviar à Federação Pernambucana apenas os laudos referentes à Vigilância Sanitária e Engenharia Civil, e estes foram apresentados, sim, dentro do prazo. Já os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar são de responsabilidade destes órgãos e só poderiam ser emitidos depois que a federação tivesse aprovado os laudos de Vigilância e Engenharia.

FPF exclui Petrolina do Pernambucano da Série A2 por falta de condições do estádio, mas prefeitura contesta decisão

  1. Pedro Lino disse:

    É pq não jogam em Juazeiro?
    Na verdade é o estádio que não tem condições e os times que são muito fracos. Pense! Ser expulso da 2° divisão do campeonato pernambucano é muita vergonha!!!!!!!
    Ôhhh cidade abandonada.

    1. Jonas Andrade disse:

      Abandonada é a porcaria da tua juazeiro, onde as mulheres tem que parir no chão da maternidade municipal. Vê se te enxerga.

  2. João Carlos Barros disse:

    TIME DE FUTEBOL NÃO É EMPRESA?
    É, SE VIRA COM SEU DINHEIRO, PROCURE PATROCÍNIOS. ( DINHEIRO DE PREFEITURA E ESTÁDIO É PÚBLICO).
    PREFEITURA É PARA INVESTIR EM MORADIA, SAÚDE, EDUCAÇÃO / ESPORTE AMADOR E ETC.
    O CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 2017 FOI UM FIASCO, VEJAM AS RENDAS DOS ESTÁDIOS, VEJA O PREJUÍZO DO DIRIGENTE DO TIME DE SERRA TALHADA E OUTROS.
    CLEBEL(SALGUEIRO) BOTA DINHEIRO DE SEU PATRIMÔNIO, AGORA É PREFEITO SE FOR TIRAR DO COFRE PÚBLICO A POPULAÇÃO TERÁ QUE INFORMAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
    DINHEIRO DE PREFEITURA JAMAIS PODERÁ SER USADO EM PATROCÍNIO DE TIME DE FUTEBOL.
    PREFEITURA DEVERIA VENDER ESSAS COXEIRAS “ESTÁDIO” NO CENTRO DA CIDADE E INVESTIR O DINHEIRO NA CIDADE, FAZER POR EXEMPLO: UM TERMINAL DE ÔNIBUS URBANO, MICROS ÔNIBUS PROJETOS E VANS COM TODA INFRA-ESTRUTURA, TERRENO A PREFEITURA TEM.
    ESTÁDIO. MANDA INICIATIVA PRIVADA CONSTRUIR. POIS ESTÁDIO MUNICIPAL SÓ DAR PREJUÍZO, NÃO ENTRE NESSA SR. PREFEITO MIGUEL COELHO.

  3. Enildo disse:

    Na verdade a federação, nunc quiz que nossos times participedo campeonato, aconpamho há muitos anos e sei disso, tem estaios muuuuuuuito piores que esse, em pesqueira o os times tem que jogar durande o dia pq ñ tem energia nos refletores. Conta outra pq essa ñ colou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários