Fotógrafo lança exposição sobre a Ilha do Fogo

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2012 às 19:00

Será lançada daqui a pouco, em Petrolina, uma exposição com várias fotos de um dos cartões-postais da cidade: a Ilha do Fogo. Depois de vários meses de trabalho, o fotógrafo Lissandro Carvalho reuniu em 40 fotos a beleza e as peculiaridades do local que vem sendo tema de protestos na região.

A Ilha do Fogo foi ocupada pelo Exército no início de setembro. De lá para cá, o acesso da população foi interrompido para que o local se tornasse uma área de treinamento militar. Piauiense de nascimento e petrolinense de coração, Lissandro sempre frequentava a Ilha na tentativa de registrar, através do seu trabalho, os aspectos que lhe chamavam mais atenção.

O lançamento da “Expo Ilha do Fogo” está marcado para as 21h, em um espaço de eventos do bairro Jatobá, apenas para convidados. Nos próximos dias, a mostra será aberta ao público em uma galeria de Petrolina. A data ainda será divulgada pelo fotógrafo. (Foto/arquivo)

Fotógrafo lança exposição sobre a Ilha do Fogo

  1. Pau disse:

    Ele deve ter tirado as fotos depois da ocupação, já que que antes a Ilha parecia um lixão.

    1. Ando de Bike disse:

      Amigo, do ângulo que o fotográfo pegou, não tem como saber se foi antes ou depois da ocupação do EB. O fato é que a ilha é linda e a foto foi muito bem produzida, parabéns!

    2. Pedro Nunes disse:

      Essa sua declaração prova q você não conhecia a Ilha do Fogo..
      Na verdade não foi ocupação.. foi uma invasão imperialista para construção de uma base do exército norte-americano..
      Pesquisem!

  2. Flavio Murilo disse:

    Aos que não conheciam a ilha do Fogo, somente de ouvir falar, pode ate acreditar que a ilha era um lixão. Mas quem frequentava, sabia muito bem que apesar do abandono dos poderes publicos a ilha do fogo era linda. E outra, é fácil saber em que momento o fotografo tirou tais fotos, pois desde o dia 03/09/2012 todos estão proibidos de entrar no local, a menos que seja um militar e sei que o fotografo não é. Quem não conhecia a ilha, tem ai uma ótima oportunidade de conhecer e ter a minima noção do patrimonio que perdeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários