Folia, suor e muita chuva: O desfecho do Carnaval de Petrolina que muita gente nem se importou

por Carlos Britto // 01 de março de 2017 às 14:28

O desfecho do Carnaval de Petrolina teve um enredo que muita gente que foi aos Polos Orla e da 21 de Setembro, no centro histórico da cidade, na noite de ontem (28/02), nem se importou: folia, suor e muita chuva.

Já era perto da meia noite desta quarta-feira (1) quando o temporal despencou, como se tivesse chegado para brindar com chave de ouro o carnaval petrolinense. Nas ruas, boa parte da multidão continuou a brincar, como se nada tivesse acontecendo.

Antes da chuva, a irreverência dos Blocos ‘A Rebarba’ e ‘Num Sei Pra Que’ divertiram os foliões. Houve até, neste último, um pequeno coro de “Fora Temer” aprovado pela turma que seguia o bloco. Já o Baque Opará encantou mais uma vez com seu tradicional maracatu.

Animação também não faltou no Polo Orla. Primeiro, com o regionalismo cativante dos Matingueiros. Depois, com a Banda Araketu. Músicas conhecidas do grande público, como ‘Cobertor’, foram entoadas pela multidão que se apertava próximo ao palco. O show dos baianos foi encerrado depois das duas da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários