Folha de São Paulo aponta gestão de Petrolina entre as piores do Brasil

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2016 às 19:33

Prefeitura1

Petrolina, a capital do São Francisco, parece mesmo que deixou de ser boa referência para o Nordeste. Em ranking de eficiência dos recursos públicos anunciado pelo jornal Folha de São Paulo, a cidade apareceu entre as piores administrações do Brasil, na 2.697ª posição.

Entre as cidades pernambucanas, Petrolina é a 108ª colocada, atrás de municípios como Petrolândia, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Cabrobó e Moreilândia. A vizinha Juazeiro aparece em posição bem melhor no ranking nacional, na 770ª colocação.

O ranking de eficiência da Folha compara o volume de recursos arrecadados pelas prefeituras e o retorno desse orçamento para serviços como educação, saúde e saneamento. Segundo a avaliação, Petrolina tem a classificação de “pouca eficiência”, com a média 0,452. O serviço pior avaliado em Petrolina é o de saúde: 0,348. Já a educação aparece com índice 0,462, enquanto o saneamento tem 0,808 na avaliação do jornal.

Nazaré da Mata foi o município pernambucano com melhor avaliação no ranking de eficiência da Folha de São Paulo, na 18ª posição. Já na Bahia, a campeã de eficiência foi a cidade de Barro Preto (11° lugar). A cidade com melhor avaliação no Brasil foi Cachoeira da Prata (MG).

Você pode conferir os dados sobre cada cidade no link: http://www1.folha.uol.com.br/remf/

Folha de São Paulo aponta gestão de Petrolina entre as piores do Brasil

  1. Mentor disse:

    Não é nenhuma surpresa pra mim. Petrolina precisa mudar.

  2. Henrique disse:

    Só temos que agradecer a esse Prefeito Fanfarrão!!! Continue brincando de fazer de conta e nós faremos de conta que votaremos em você!

  3. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura de Petrolina disse:

    Prefeito palhaço! Mas Petrolina já acordou!

  4. GUILHERME VITOR disse:

    NÃO ME PEGOU DE SURPRESA ESTA NOTÍCIA.
    CANTEI O JOGO DEPOIS DOS PRIMEIROS DIAS DO MANDATO DO ILUDIDO DE BOBINHOS

  5. Bruno disse:

    Para que tá feio…. O IDH e o ideb de Petrolina é bem maior que o o de Nazaré da Mata…

  6. Ilsis disse:

    Eu sei onde está o dinheiro da prefeitura….o comparsa do prefeito começa com O e termina com O..o homem era um trabalhador hj é riquíssimo… não tem formação, não tinha nem empresa…hoje ele tem várias e o único cliente é a prefeitura ..acorda Petrolina

  7. joana disse:

    É só olhar a cidade e ver o atraso em que vivemos. Nenhuma obra grande foi vista nesses últimos 8 anos, mas a hora da mudança está chegando. A cidade de Adalberto tá em 3 mil e pouco. Então vamos analisar quem mais fez por essa cidade e votar 40.

  8. ana maria disse:

    Pagou quanto ela matéria? Kkkkkkk

  9. Maria disse:

    Palhaços fomos nós que o elegemos. Fora FORASTEIRO !!

  10. Aurene Alves cordeiro disse:

    Para mim foi o melhor prefeito que Petrolina já teve,quem fala o contrário com certeza nunca precisou de escola pública de creche nem de moradia de qualidade bancada pelo poder público também não vê TDs cidade bonita e bem cuidada.Falam de ceape do matadouro em condições precárias que vem das gestões anteriores devia ter fechado a rodoviária também que parece um chiqueiro,Petrolina e o Brasil t memória curta principalmente quem não sente na pele a falta do básico,querem é está na fila de empregos fictícios que alimentam a corrupção no Brasil

  11. Barraco O'Brama disse:

    datafalha isso sim: como é que juazeiro e sobradinho !!! estão melhor que Petrolina? Onde isso? Eu n gosto do gestor de petrolina, acho uma gestão ruim, mas pior que juazeiro não é MESMO!

    1. Lua disse:

      Pois é, eu não gosto do Júlio, mas dizer que ele é pior que Luiz Vicente em termos de gestão é piada! Morei em Sobradinho e nunca sofri tanto, falta tudo, o prefeito cada dia mais rico e o povo cada vez mais pobre, por essas e por outras mudei de cidade pois não tinhas boas perspectivas lá.

  12. Cego às avessas disse:

    Materiazinha tendenciosa. A pesquisa mostrou que 3/4 dos municípios tem suas receitas baseadas em transferências de recursos do governo federal e estadual, por que não conseguem se manter em pé com os próprios recursos, e vem me falar em eficiência? É bom ter investimentos superiores com dinheiro dos outros! Tem município entre os primeiros colocados que só de FPM recebe quase 40% de sua receita bruta. Além disso, maioria são dados de 2013, estão desatualizados. O site meu município oferece dados atualizados levando em consideração a saúde financeira do município, que é mais importante, comparem com cidades DO MESMO GRUPO DE PETROLINA (e não com municípios pequenos e parasitas que ocupam o topo desta pesquisa da folha) e tirem suas conclusões se a gestão Lóssio é eficiente ou não!

    https://meumunicipio.org.br/indicadores-municipio/2611101-Petrolina-PE?exercicio=2015

  13. Fa19727677 disse:

    Vamos fazer. Mudanças com Adalberto cavalcante, esse faz a diferença que esta faltando para os petrolinenses!!!

  14. Cego às avessas disse:

    Outra coisa, a pesquisa enfatizou o gasto corrente, e não a qualidade dos serviços, pois nem sempre gasto maior significa serviço de qualidade. Se compararmos a educação de Petrolina com Juazeiro por exemplo, Juazeiro gasta mais em relação a Petrolina, mas tem IDEB menor. Portanto essa pesquisa mostra gastos correntes e não eficiência ou qualidade dos serviços.

  15. Carol disse:

    Esse prefeito deveria esta no circo!! Petrolina podia esta entre as melhores do brasil, mas dia 2 de outubro esta perto, e vamos mostrar a mudança. 40 MEU POVO!!!

    1. Cego às avessas disse:

      Está desinformada, Petrolina está entre uma das 100 melhores do país para se viver. Esta pesquisa mostra gastos correntes, não qualidade dos serviços prestados. Gasto maior são significa eficiência. Eficiência é fazer mais com pouco. Se compararmos a educação de Petrolina com Juazeiro por exemplo, Juazeiro gasta mais em relação a Petrolina, mas tem IDEB menor. Além do mais, a pesquisa mistura dados de anos diferentes para fazer a análise, o que é inadmissível numa pesquisa de estatística deste porte, uma vez que um ano fiscal não é igual ao outro, sob ponto de visita econômico e financeiro, e a população cresce.

  16. anonimo disse:

    A pouco cheguei aqui e fico surpreso com tanto descaso do poder público municipal eleito pelo povo para bem gerir o dinheiro público. Uma gestão de coronéis. Um gestão que desrespeita o servidor público e os moradores da cidade, é terrível a situação da educação e da saúde nesta cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários