Floresta recebe visita de técnicos em área de caatinga devastada por incêndio

1
Foto: Divulgação

Os órgãos do Governo de Pernambuco e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estiveram em Floresta (PE), Sertão de Itaparica, para vistoria da área de caatinga devastada por um grande incêndio em novembro.

Acompanhei uma expedição ao local devastado pelo fogo, no começo de novembro, no intuito de avaliar o impacto do incêndio e traçar um plano que visa a solucionar os problemas que envolvem o meio ambiente, nosso produtor rural e proprietários dessas áreas, recuperando a mata e apoiando-os na reconstrução das cercas e o pasto para as criações”, disse o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma das soluções para essas áreas de Caatinga, para que o homem da Zona Rural não saia do seu habitat natural, é a Construção de Barragens Galgáveis e Subterrâneas, mais dentro dos seus Bojos se construir Poços Amazonas e desses poços se bombear água para caixas d’água já existentes nas comunidades e ou propriedades, inclusive propiciando pequenas irrigações por gotejamento, com culturas perenes, além de tambem se produzir nas vazantes das barragens. Esse conjunto de obras, não apenas fixa o homem no seu habitat natural, como o torna independente dos governos que insistem em escravizá-los através da água de carro pipa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome