Fiat negocia investimentos com governo de Pernambuco

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2010 às 07:00

A Fiat informou na quinta-feira (09) que está negociando com o Governo de Pernambuco possíveis investimentos no Estado em um momento em que a montadora italiana tem sua capacidade de produção no Brasil praticamente tomada.

A assessoria de imprensa da montadora preferiu não comentar sobre uma eventual instalação de uma nova fábrica em Pernambuco, afirmando apenas que “a Fiat e o Governo de Pernambuco estão mantendo negociações em torno de possíveis investimentos no Estado”.

A principal unidade de produção de automóveis da Fiat no Brasil fica em Betim (MG), com uma capacidade de cerca de 800 mil veículos por ano. A outra fábrica de carros da companhia na América Latina fica em Córdoba, na Argentina.

O grupo Fiat anunciou recentemente plano de investimento de R$ 10 bilhões no Brasil até 2015, volume de recursos que inclui automóveis, autopeças e máquinas agrícolas. Do total de investimentos, 70% será destinado à área automotiva da empresa, que prevê 20 lançamentos entre novas versões e modelos em 2011.

Em março, o grupo inaugurou no Brasil a maior fábrica do mundo da Case New Holland, unidade de máquinas agrícolas da Fiat, após investimentos que consumiram R$ 1 bilhão.

Fiat negocia investimentos com governo de Pernambuco

  1. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Carlos Brito, faça um correção. Pernambuco é muito grande. O investimento vai ser em SUAPE, como sempre. Enquanto em Petrolina e no São Francisco é Chapéu de Palha e Turma do fomfom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…