Seminário gastronômico do Festival UmbuPancs será ministrado por renomados chefs de cozinha

Entre os dias 2 e 5 de abril, Petrolina, sediará o primeiro evento especializado em frutos e produtos da caatinga: o festival gastronômico UmbuPancs. Com uma programação diversificada, incluindo feira, degustação, aulas shows e apresentações artísticas, o festival também traz, através do Sebrae e do Senac, um seminário gastronômico com a participação dos renomados chefs de cozinha, Paulo Machado e Moacir Sobral.

O seminário será na terça-feira (4) no Senac e começa às 19h com o tema “Valorização da comida brasileira”, apresentado por Paulo Machado. Em seguida, Moacir Sobral vai falar de “A cozinha nordestina revisitada”. Os interessados ouvirão informações sobre como criar pratos sofisticados usando produtos da região, como adaptar pratos típicos do Nordeste e por que valorizar a comida nacional.

Segundo a gerente regional do Senac/Sertão, Morgana Carvalho, a intenção principal é colocar Petrolina no roteiro dos grandes eventos gastronômicos do país. Ela conta que Paulo Machado é fundador do Instituto de Pesquisa em Alimentos, mestre em hospitalidade, além ter sido premiado como o melhor Chef nacional de cozinha em 2015.

“Já Moacir Sobral é consultor na área de A&B, mestre em hospitalidade e professor de gastronomia pela Universidade Fluminense do Rio de Janeiro. O UmbuPancs está bem recheado”, disse.

A gerente da Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco, Edneide Libório, também está bastante animada com a iniciativa e analisa que o evento promoverá oportunidades para vários setores da economia do município.

“Os empresários do segmento de restaurantes e bares terão a oportunidade de conhecer novas técnicas, diversificando seus cardápios e fortalecendo a gastronomia regional”, afirma.

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Enquanto isso…

26/04/2017 às 22:15 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br