Fernando Filho sobre a crise política: “Não dá mais para o Brasil continuar do jeito que está”

por Carlos Britto // 16 de março de 2016 às 07:40

Líder do PSB na Câmara dos Deputados, Fernando Filho fez ontem (15) um pronunciamento bastante aplaudido pelos colegas de parlamento. Num discurso enfático, ele afirmou que a população brasileira irá cobrar do parlamento uma nova postura. “Precisamos encontrar uma saída para o momento em que este país se encontra. Que os processos de investigação possam avançar, atingindo quem quer que seja, mas que possamos conversar para virar esta página. Não dá mais para o país continuar do jeito que está, para que o país volte a criar oportunidades“, disse.

Fernando Filho reiterou a posição da bancada socialista, que defende o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha, envolvido em denúncias de corrupção e sonegação de impostos. “Digo isso porque já tive a oportunidade de dizê-lo pessoalmente“, afirmou. O parlamentar lembrou que o PSB colocou-se como oposição desde o dia 29 de setembro de 2013, quando a legenda rompeu com o Governo Federal, apresentando em 2014 as candidaturas presidenciais de Eduardo Campos e em seguida Marina Silva.

Fernando Filho reconheceu os serviços prestados pelo presidente Lula ao Brasil e em especial a Pernambuco, mas criticou a possibilidade dele ser nomeado ministro do governo Dilma. “Sei que esta decisão só cabe a ele e a presidente, mas não nestas circunstâncias. Nós não queríamos vê-lo [ministro] porque diminui a sua biografia, porque ele é maior que este governo“, destacou. O deputado federal afirmou que a decisão para a crise sairá do Congresso, pela via da política. (foto: Assessoria/divulgação)

Fernando Filho sobre a crise política: “Não dá mais para o Brasil continuar do jeito que está”

  1. Patricio Emerson disse:

    Em um país sério lula já estaria na cadeia, só essa cogitação do ministério já é uma baita confissão de culpa…. ele tá se borrando de medo de cair no colo do Moro, ah tá!!!!!!

  2. Marcos Macedo disse:

    Realmente não dá, tarifaço pernambucano, economia encolhendo 5% em 2015, ICMS queda de mais 5% somente em janeiro/2016, contas do Estado atrasadas, desemprego RMR alarmante, arena pernambuco prejuizo milionário pro Estado, citação de propina na delação de Delcidio, ZERO de reajustes pros professores, aos quais se prometeu piso de 4.000, realmente nao dá nenhuma obra no sertão, pequeno arco na BR 101 para 2018 não dá, vivia-se apenas das sobejas do Governo Federal e só. Estamos naquela transição de ricos a mendigos.Pernambuco precisa ser repensado, pequenas obras todo dia valhem mais do que grandes bobagens ditas por muitos políticos. Não adiante jogar a culpa somente no governo Federal, quem administra o Estado tem responsabilidade, endividamento gigante, gastos excessivo e por aí ladeira abaixo. Petrolina sem nenhuma obra de infra estrutura, lagoa de tratamento, aquela ao lado do matadouro, interminável…

  3. Comentarista disse:

    É realmente não dá!

    E porque vocês ilustres deputados federais não votam os pacotes que estão esperando desde o ano passado???

    Vocês querem mesmo é afundar o país. Aumentando a crise plítica e consequentemente a crise econômica, que pra quem não sabe e só sabe criticar, não depende de Dilma e sim dos senhores do congresso.

    Vão trabalhar, deputados e senadores!!!!!

  4. Marcos Macedo disse:

    Ganham o dinheiro da nação para pensarem somente em si mesmos e em seus interesses que de longe se sobrepoem aos da Nação, Deveriam pensar em gerar um emprego ao menos, já que nosso povo precisa urgentemente de geração de empregos e obras menos faturadas e mais abrangentes à populaçao.

  5. Eu disse:

    Só coloco a mão no fogo por Marina. Se me queimar. Que queime. Tem meu voto de confiança. Reconheço que Petrolina é deste tamanho e com estes recursos graças à administracao da família dele. Mas isso não justifica se apossar de terras da união, que, em última análise, pertence ao povo.

  6. Amaral disse:

    Impeachment de Dilma já!!!

  7. Rafael disse:

    Apontar erros e defeitos qualquer acéfalo faz! Quero ver apontar soluções para os problemas! Cadê que estes parlamentares propõe uma auditoria da dívida pública que está repleta de irregularidades, e suga maior parte do orçamento do governo?! Não o fazem por que suas campanhas são financiados pelos bancos, que estão obtendo lucros espantosos com esta dívida injusta e irregular!

  8. Jose Francisco da Silva disse:

    deputado;o senhores; foram eleitos pele povo;é dos senhores que esperamos coisas melhores, dizer que não dar;não basta; é o senhores quem deve nos mostrar como agir

  9. Marcos Macedo disse:

    São os bancos, financeiras, empreiteiras, construtoras, multinacionais, mineradoras, concessionarias de serviço público, eis as fontes de receitas, que bancam nossa política. O pior é o cidadao incauto que sai de casa e vota num desses representantes do capital especulativo, tolo eleitor, é miséria renovada pra si mesmo. Assim não dá, pro povo não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários