Fernando Filho e representantes de companhia de pesquisa discutem projetos para semiárido

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2017 às 20:06

O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participou na tarde desta sexta-feira (17) de uma reunião com técnicos da Companhia de Pesquisa em Recursos Minerais (CPRM)/unidade do Recife. Os pesquisadores apresentaram ao ministro estudos sobre o subsolo do semiárido, que identificam tanto lençóis freáticos quanto necessidades de recuperação para poços já existentes.

Na pauta, a viabilização para a construção de poços e barragens subterrâneas no semiárido. Fernando Filho pediu aos engenheiros dados sobre os locais mais indicados, do ponto de vista técnico, para estas intervenções.

O ministro informou que irá viajar nos próximos dias para o Canadá, onde participará de uma feira internacional de mineração. “Também estamos discutindo com os parlamentares o aperfeiçoamento da legislação que regula o setor”, disse o ministro. As informações são da assessoria. (foto/divulgação)

Fernando Filho e representantes de companhia de pesquisa discutem projetos para semiárido

  1. otavio disse:

    Louvavel a ideia, principalmente envolvendo a CPRM que tem conhecimento do assunto. 35% do poços no cristalino são serviveis para o consumo animal e 25% para o consumo humano, então basta recuperar os poços serviveis. As barragens subterraneas são de fato uma solução mais eficaz onde puderem ser implantadas, mas devem ser adicionadas a elas um ou mais poços Amazonas e um Sistema de Bombeamento para as Cisternas em muitos casos ja existentes, dai he possivel athe se fazer uma pequena irrigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários