Fernando Filho afirma que ‘duplicação’ da Cardoso de Sá não passou de ciclovia e volta a criticar VLT

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2015 às 20:33

fernando filhoO que a Prefeitura de Petrolina alardeou como “duplicação da Avenida Cardoso de Sá”, para o deputado federal Fernando Filho (PSB) não passou de ‘fogo de palha’. Pelo menos é assim que ele viu a obra, depois de pronta.

Mesmo ressaltando ter procurado evitar críticas mais severas ao Governo Julio Lossio até o momento, o parlamentar não conseguiu disfarçar a frustação com o resultado da obra na Cardoso de Sá. “Prometeram uma duplicação na frente do Batalhão do Exército, mas só depois de pronta a gente descobriu que não era uma duplicação, mas uma ciclovia. A verdade é essa”, alfinetou.

Fernando Filho, que recentemente se confraternizou com a imprensa local, foi mais além. Disse, entre outras coisas, que Petrolina precisa de uma administração “comprometida com obras estruturadoras”, o que até hoje, com Lossio, não aconteceu.

Segundo o socialista, a obra que mais chegava perto disso era o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ele sempre afirmou, na campanha de 2012, tratar-se de um projeto eleitoreiro. “Venderam um projeto gráfico que a gente dizia que não ia dar certo (VLT), mas ainda hoje eu escuto que está pronto, que vai sair. E vai começar a campanha (de 2016). Quem sabe podem até mexer nele para a campanha, mas pronto não vai ficar”, criticou.

Fernando Filho afirma que ‘duplicação’ da Cardoso de Sá não passou de ciclovia e volta a criticar VLT

  1. Gilvan Lemos disse:

    Qualquer Prefeito que assumir a Prefeitura de Petrolina em janeiro de 2017 vai desmanchar toda essa lambança que está sendo feito na Avenida Cardoso de Sá para executar um Projeto de Mobilidade Urbana que atenda a demanda daquela via. Alí estão sendo construídos 02 (duas) grandes escolas: O Motivo e o Plenus Colégio e Curso. Serão mais de 2.000 veículos por dia circulando além do campus universitário e as clínicas médicas que também estão em construção. Assim sendo, a Cardoso de Sá que compreende da Orla até o monumento do Centenário, precisa de uma intervenção urbanistica no estilo da Monsenhor Angelo Sampaio. Continuam errando na Mobilidade Urbana de Petrolina: aumenta o numero de veículos e as vias continuam as mesmas… O CTB diz que nós condutores temos direito a um transito seguro.

  2. GILVAN disse:

    FERNANDO FILHO ESTA CERTO AQUELA AVENIDA FOI ANUNCIADA COMO DUPLICADA DESSA FORMA VEIO DINHEIRO PARA A DUPLICAÇÃO SE ISSO NÃO ACONTECER O SENHOR TEM O DIREITO COBRAR ONDE ESTAR O RESTANTE DO DINHEIRO.

  3. GUILHERME VITOR disse:

    COMPARAR ESTÁ CICLOVIA COM O QUE SEU SEU PAI FERNANDO BEZERRA FEZ….UFA
    ACHO MESMO QUE NEM COMPARAR DEVEMOS

  4. Etevaldo Dantas Coelho disse:

    O tal VLT jamais sairá, é um golpe já conhecido. O prefeito já sabe de quem é a jurisdição da PERIMETRAL?
    Prefeito trabalhe, golpe de obra não. Petrolina ficou conhecida por grandes obras, atraiu muita gente, inclusive V.sa., marque também sua presença em Petrolina.
    A tal duplicação da Cardoso de Sá é novo modelo de avenida?

  5. cidadão disse:

    Na campanha de 2012 foi assim, era VLT, melhoria da saúde, melhoria do transporte coletivo até dois shoppings foram anunciados, mas tudo não passava de balela.

  6. Prof. Weliton disse:

    Falar da Av. Cardoso de Sá é complicado, passou vários prefeitos por esta cidade, inclusive o pai deste Deputado por dois mandatos e não fez nada por esta Avenida, e agora faz critica a quem está fazendo alguma coisa? Vale uma reflexão.

  7. Comentarista disse:

    O que vejo ao longo da Cardoso de Sá é só o crescimento desenfreado e desordenado de bares e restaurantes, sem a menor infraestrutura. Quanto à reforma da Orla II, sinceramente, eu teria vergonha de apresentar aquilo como uma grande obra. Além do mais, está inacabada. Ainda hoje é possível se encontrar restos de construção, fora o lixo acumulado. Enfim, duplicação tá difícil e complicado para nossa Avenida.

  8. cidadão disse:

    Professor ele não fez a Cardoso de Sá, mas fez a duplicação da Integração, Monsenhor e Honorato Viana (trecho C.Massangano) obras a altura da cidade de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários