Federação de Triathlon discute projetos para incentivar modalidade em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de abril de 2017 às 21:00

O potencial de Petrolina para a prática de triathlon é parte de uma iniciativa que pretende ser incentivada pela  Federação da modalidade. O projeto visa à criação de vários eventos como meta de promover o triathlon na maior cidade do Sertão pernambucano.

Conforme o presidente da Federação Pernambucana de Trialhlon, Victor Lima, que esteve junto com seu vice-presidente, João Carlini, numa reunião com a secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena Alencar, a proposta é criar eventos como festivais, escolinhas e atrair para a cidade uma prova oficial da campeonato pernambucano da modalidade, para fazer chegar de fato a prática do triathlon ao município.

Segundo Victor, Petrolina tem fatores favoráveis à modalidade e pode se tornar sede de uma das etapas do estadual. “Temos certeza que Petrolina é um dos polos mais viáveis para a prática deste esporte. Por toda aquela condição de termos do mar na região metropolitana do Recife, com os ataques de tubarão, diante disso Petrolina se abre como um grande potencial. A cidade tem pistas boas, temos o rio, então sem dúvidas é um grande potencial”, disse Victor.

A secretária Maria Elena destacou que a modalidade pode dar visibilidade à cultura e o turismo de Petrolina. “Trabalhamos para desenvolver a cultura, o turismo e o esporte em nossa cidade e o triathlon é uma modalidade que explora muito bem estas três áreas. Vamos unir esforços para incentivar esta prática” afirmou Maria Elena. (Foto: Ascom)

Federação de Triathlon discute projetos para incentivar modalidade em Petrolina

  1. Cego às avessas disse:

    Ok, bacana, agora arquem com os custos do bolso de vocês, e busquem apoio financeiro dos empresários locais. A primeira coisa que esse pessoal faz é ir na prefeitura ver se conseguem realizar os objetivos deles “socializando” os custos com os pagadores de impostos. Meu dinheiro não foi feito para bancar empreendimento privado dos outros não, já não basta o desperdício com aquele elefante branco que chamam de estádio Paulo de Souza Coelho, que aliás, não sei por que ainda não foi vendido, pois só serve de ralo de dinheiro público, deixando um terrenão bom daqueles sendo subutilizado daquela maneira.

  2. Mane disse:

    Esse é cego e revoltado.

    1. Cego às avessas disse:

      Claro, a economia do país está em frangalhos por culpa disso aí: agigantamento estatal, assistências e mais assistências às custas do erário, bolsa empresário, bolsa produtor rural, bolsa não sei mais do quê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários