FBC minimiza declarações sobre candidatura a governador e se diz tranquilo quanto a julgamento no STF

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2017 às 19:31

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) minimizou as recentes declarações que deu acerca de sua disposição de disputar o Governo de Pernambuco nas eleições 2018. Em entrevista a Geraldo Freire na Rádio Jornal, nesta segunda-feira (27), deixou claro que, neste momento, o mais importante é fortalecer uma frente política de oposição ao atual governo.

Precisamos criar primeiro uma proposta que traduza os sonhos dos pernambucanos”, argumentou FBC, acrescentando já ter conversado com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), outro nome cotado para a disputa estadual, que inclusive cumpriu uma agenda político-eleitoral em Surubim (Agreste), no último domingo (26). Segundo ele, outros candidatos em potencial, a exemplo do ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) e do ex-ministro e deputado federal Bruno Araújo (PSDB), também deverão percorrer o Estado apresentando suas propostas e, aquele mais bem avaliado, receberá a indicação.

Ele também deixou claro que ao comentar que derrotaria o Governo Paulo Câmara “por muitos votos”, não quis subestimar ninguém, mas mostrar a decepção do povo de Pernambuco com a atual gestão.

Sobre o julgamento amanhã (28) no Supremo Tribunal Federal (STF), de uma denúncia pela qual é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Fernando Bezerra mostrou-se absolutamente tranquilo. “Estou otimista quanto ao arquivamento da ação pelo STF. Mas caso contrário, não quer dizer que eu esteja condenado. Estou na vida pública há 35 anos e nunca tive uma sentença condenatória transitada em julgado”, pontuou.

Pela denúncia, o senador é acusado de receber quase R$ 41 milhões em recursos desviados da Petrobras, referentes a contratos com as Construtoras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Correa, nas obras de construção da Refinaria Abreu e Lima. A Procuradoria Geral da República alega que tais recursos teriam sido usados na reeleição do então governador Eduardo Campos, em 2010. “Estou de consciência tranquila. Já enfrentei outros julgamentos de primeira instância, no passado, e todos foram favoráveis à minha postura”, afirmou Fernando.

FBC minimiza declarações sobre candidatura a governador e se diz tranquilo quanto a julgamento no STF

  1. josefa maria disse:

    E também sentiu a rejeição a ele próprio. kkkk. Os comentários não foram nada agradáveis. kkkk

  2. Pedrão disse:

    Vai enganar o picapau

  3. Kaka disse:

    Ja votei nele e não voto nunca mais!!!

  4. Francisco Junior disse:

    Presta atenção Pernambuco.

  5. Sempre Atento disse:

    acho que este políticos pensam que nós eleitores somos retardados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários