Favorecimento de veículos na subida da ponte é criticado por Agentes de Trânsito de Juazeiro

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2010 às 11:38

Umas das reclamações dos ficais de trânsito de Juazeiro que estão realizando desde ontem uma paralisação como forma de advertência ao poder público municipal é a criação de adesivos com a marca da prefeitura que favorece veículos particulares no acesso a subida da ponte Presidente Dutra, segundo informações do A Tarde. O blog já tratou diversas vezes desse assunto que prejudica todo o tráfego na Ponte.

Os agentes pedem claro, melhores condições de trabalho, mais equipamentos, veículos e reposição salarial, mas a falta de educação dos motoristas da cidade e a falta de organização é um dos motivos da insatisfação da categoria. “Paramos por questões financeiras e também porque precisamos consertar algumas situações no trânsito que são jogadas para nós como os principais responsáveis. Queremos exercer nossa função, mas sem os constrangimentos que vivemos no dia a dia de trabalho”, afirma o fiscal de trânsito, Rosinaldo Alves.

Segundo Rosinaldo,  os motoristas não respeitam os fiscais nem as sinalizações. A agente denuncia ainda  a criação de um adesivo com marca da prefeitura que favorece veículos particulares. “Tem motoristas circulando com um adesivo no parabrisa dando trânsito livre, e não sabemos os critérios de distribuição. O adesivo dá a esses motoristas a sensação de que estão acima da Lei, atrapalhando ainda mais nosso trabalho de fiscalizar de forma correta o trânsito”, ressalta Rosinaldo.

O adesivo é mais visto nos veículos que tentam subir a rampa de acesso à ponte Presidente Dutra para Petrolina (PE), que funciona com horários diferenciados para a população, no sentido de impedir congestionamentos. “Falta infraestrutura. Temos duas motocicletas adquiridas há oito anos e que estão paradas. Dois veículos doados que também estão sem circular por falta de manutenção. O efetivo é de 17 fiscais quando precisaríamos de, no mínimo, 50 para realizar trabalho eficaz na cidade”, reclama o fiscal de trânsito José Reginaldo.

Eles asseguram que a decadência no serviço de fiscalização do trânsito de Juazeiro se deve em grande parte à ausência de recursos destinados ao órgão. “Tenho trabalhado internamente por falta de fardamento”, conta Rosinaldo, ressaltando que os fiscais estão deixando de notificar motoristas infratores até por sinalizações incorretas na cidade. “Nós trabalhos de acordo com as leis da CTB. Já funcionamos como autarquia e possuíamos autonomia de trabalho e recursos próprios”, completa o fiscal.

Favorecimento de veículos na subida da ponte é criticado por Agentes de Trânsito de Juazeiro

  1. Cidadão disse:

    Realmente, é uma vergonha para esses profissionais terem que trabalhar sob tais condições. O que me deixa indignado é saber que a prefeitura não considera que o trânsito de Juazeiro é um caos e que ainda colabora para aumentar esse caos desautorizando os agentes de trânsito.
    Sinceramente, eu já vi coisas estranhas no trânsito, mas Juazeiro é o que eu considero como uma visão do inferno. E o pior é ter que atravessar esse inferno todos os dias para trabalhar.

  2. Juazeirense disse:

    Ao menos aqui em Juazeiro,ninguém vive metendo a mão em nossos bolsos com a desculpa de multa.Se olhou atravessado pro fiscal é tome multa.Assim também fica difícil…

  3. Bruna disse:

    Já está mais do que na hora dos orgãos responsáveis tratarem esse assunto com mais seriedade. Afinal, trata-se da vida da população.
    A cada dia está mais dificil o tráfego na Ponte Presidente Dutra e na cidade!
    Essa é uma questão para ser resolvida URGENTE!

  4. sem comentários disse:

    Realmente é inadimissível que exista esse tipo de coisa ( um adesivo indicando que aquele motorista é melhor do que os outros e tem passagem livre a qualquer hora.É uma vergonha.) Outro dia fui barrada na subida da ponte pelo guarda que avisou que só poderia subir até 12h( obs: eram 12:04h ) e me informou que eu deveria fazer o contorno já prox. ao bairro Piranga , não sei calcular bem mais acho que é mais ou menos 2 km dali. Fui enfrentei um congestionamento por 40 min quando passei lá havia carros( comuns, não ambulâncias vãs etc..) subindo pela rampa a qual ele havia me barrado achei um absurdo me senti injustiçada.

  5. Reginaldo disse:

    Para o trânsito realmente melhrar em Juazeiro é preciso mudar muita coisa nessa prefeitura, os agentes querem trabalhar , mas a prefeitura não quer deixar

  6. Motorista disse:

    Olha, já andei por muita cidade desse país, mas aqui realmente é o lugar onde a maioria das pessoas dirige sem educação nenhuma. Não se respeita placa, sinalização, preferência, espaço, faixa de pedestre, princípios básicos para uma boa condução. Não sei como as pessoas conseguem passar nas provas para habilitação.
    Não quero nem falar nos motoqueiros… aqui é o único lugar do mundo onde ultrapassar pela direita é absolutamente normal. Acostamento é visto como estrada, dá até medo sair nesse trânsito de péssima educação.

  7. FABIO disse:

    Multa em Juazeiro é um mecanismo de arrecadação e esse pode não pode na subida da ponte é um meio de engabelar os motoristas que nem sempre conseguem ler aquelas letras minúsculas das placas que divulgam os horários. Além disso, o prefeito dessa cidade não faz nada para melhorar as vias públicas pois além de pagar multas e impostos ainda temos que meter a mão no bolso para custear a manutenção dos nossos automóveis que quebram frequentemente devido aos buracos que existem por toda a cidade. Vamos trabalhar sr. prefeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários