Familiares de Beatriz e de Alisson protestam em frente ao Fórum de Petrolina e mãe da menina dispara: “Vocês são omissos”

14

Em mais um protesto para clamar por justiça, o Grupo ‘Somos Todos Beatriz’ voltou a se concentrar em frente ao Fórum Dr. Souza Filho, Centro de Petrolina, na manhã desta quinta-feira (2). Além de familiares e amigos de Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, assassinada a facadas no Colégio Auxiliadora, em dezembro de 2015, compareceram ao ato familiares de Alisson Dantas, de 18 anos, morto no Bairro Quati, zona oeste da cidade, também no ano de 2015.

Ao contrário do que acontece com o Caso Beatriz, que ainda não houve prisão de suspeitos, o assassino de Alisson foi localizado e preso no último mês de maio, na cidade de Ponta Grossa (PR), na residência de um parente, após ter conseguido deixar o estado do Maranhão, para onde inicialmente tinha ido.

Na manifestação desta manhã, a mãe de Beatriz, Lucinha Mota, soltou o verbo contra o Judiciário. “Vergonha, o judiciário dá liberdade a um assassino. A justiça brasileira é para favorecer assassino. São os bandidos que criam as leis, por isso só favorecem bandidos. Nós somos a resistência de Beatriz, a resistência de Alisson, e vamos vir aqui quantas vezes for para cobrar um posicionamento. Vocês são omissos”, disparou a mãe da menina, aos prantos. As palavras foram reforçadas pela mãe do jovem assassinado.

O grupo pedia a prisão do suspeito de ter apagado imagens do sistema de câmeras de monitoramento do Colégio Maria Auxiliadora, onde a menina Beatriz Angélica Mota estudava. O suspeito, Alisson Henrique de Carvalho Cunha, teve pedido de prisão indeferido pela Justiça. Em nota, ele negou tudo e disse que manteve “durante quase 20 anos contrato de prestação de serviço junto ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde exercia a função de técnico de informática, o que incluía apenas a assistência a computadores e redes, não incluindo sistema de monitoramento de câmeras, o que cabia a outra empresa“. Alisson ressaltou também que tomará “as devidas providências legais para estancar qualquer acusação indevida”.

De acordo com o professor Sandro Romilton, pai de Beatriz, a justificativa dada pela juíza Elane Ribeiro para indeferir o pedido de prisão, acatado pelo Ministério Público estadual (MPPE), foi a de que esse pedido deveria ter ocorrido à época em que a delegada Gleide Ângelo conduzia as investigações (em 2016). Os pais de Beatriz disseram que vão recorrer da decisão.

14 COMENTÁRIOS

    • Vc Marcos imagina a dor da perda de um filho… Vc é pai? Já perdeu alguém q faz parte de um pedaço de vc? Principalmente quando se acham no direito de tirarem de vc tão bruscamente como foi a Biatriz,eu acredito q vc não entenda essa dor não, tememos sim q correr atrás em busca de respostas,pois o sistema é lento quase parando tem q cobrar sim.E outra sempre se coloque no lugar do outro antes de julgar …pense aí: se fosse com um filho teu?
      Vc também agiria totalmente descompensado.

  1. Inês e Beatriz são mortas!
    Esse blá blá blá não adianta nada agora.
    Deveriam ter tido essa comoção toda logo nos dois primeiros meses, decorridos do assassinato.
    Não tiveram. Ficaram quietos.
    Agora… Tarde demais!

  2. Vc Marcos imagina a dor da perda de um filho… Vc é pai? Já perdeu alguém q faz parte de um pedaço de vc? Principalmente quando se acham no direito de tirarem de vc tão bruscamente como foi a Biatriz,eu acredito q vc não entenda essa dor não, tememos sim q correr atrás em busca de respostas,pois o sistema é lento quase parando tem q cobrar sim.E outra sempre se coloque no lugar do outro antes de julgar …pense aí: se fosse com um filho teu?
    Vc também agiria totalmente descompensado.

  3. Descompensado foi quem cometeu esse crime.
    Descompensado é quem dificultou ou dificulta em ajudar .
    Descompensado é a pessoa que crítica a dor e a luta dessa mãe.

  4. Esse marcos é uma pessoa descompensada. Sim . descompensado e ele que critica uma mãe que tem seu direito de exigir justiça pois sua filhinha ainda criança foi arrebatada desse planeta de forma cruel. Você marcos deveria se encontrar e ate se deparar com o monstro que fez isso covardemente. Com uma menina i defesa e vc critica esta mãe?? Vc não tem coração. Você e um vazio . um injusto. Quero ver se fosse com você. A dor desta mãe não tem tamanho. Respeite. Ninguém quer holofotes em cima de uma dor. Sabe porque?? Porque dinheiro nenhum deste mundo paga o que fizeram com esta mãe. Tenha caráter e deixe de ser tão horrendo. Seu comentário e tão ridículo.

  5. Meu Deus, como alguém pode chamar de descompensada uma mãe que perdeu seu bem mais precioso com 41 facadas!??
    Essa mãe quer justiça… E outra, ela luta por uma resposta desde o ocorrido e creio que nunca desistirá de tentar achar o assassino, pois enquanto ela viver terá que sofrer com a saudade e a impunudade. É triste… Estamos em 2018 e ninguém, nem uma viva alma foi presa por este crime…
    Qual é a mãe que vai aceitar isso!? Tem que ficar louca, descompensada mesmo….

  6. Essa mãe tem todo o direito de lutar por justiça. Chega de tanta omissão. Quem perde sabe a dor que fica e de forma tão brutal. Que a justiça seja feita sim. Ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém. Que Deus abençoe esss família e que o culpado tenha punição.

  7. Eu conheço e convivi com Alisson, o “suspeito”, por muitos anos, inclusive durante a infância, sempre foi um grande amigo da minha família. Eu entendo a dor da mãe de Beatriz, mas como falaram outras pessoas, não se pode acusar ou prender uma pessoa sem provas contra a mesma, o que ela está fazendo de fato é crime. Ela não deve permitir que a dor da perda da filha dela leve-a a colocar a culpa do assassinato em cima de qualquer pessoa, não é essa a justiça que a filha dela merece.

  8. Pra meu entendimento esse Marcos é suspeito !!! Com certeza tem algo a ser explicado ,em relação esse absurdo q ele tá falando Air ( descompensada) será q ele não é a causa da descompensação !!!!!!???????? Deus tá no comando e vai descobri viu Marcos , tenho certeza porque Deus não falha , falha a justiça mas Deus tem sua hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome