Família faz apelo por doação de medula óssea para filho de 11 anos

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2019 às 15:58

Nas redes sociais, uma campanha promovida pelos pais de Eduardo Gomes dos Santos, de 11 anos, estudante do 6º ano em Petrolina, busca encontrar doadores de medula óssea compatível com o filho. O garoto, que luta contra a leucemia, se encontra internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, desde a última terça-feira (12). Através da hashtag #todosjuntosporDudu, a família tenta mobilizar voluntários para comparecer a um hemocentro mais próximo para teste de compatibilidade.

A leucemia de Dudu, como ele é conhecido, foi identificada pela primeira vez em 2015 e – segundo o pai, José Luiz – tinha sido vencida após 3 anos e 6 meses de tratamento. Contudo, no último dia 8 de novembro, por meio de exames, a família recebeu o resultado que apontava a volta da doença.

Como não é possível indicar qual paciente deve ser beneficiado com a doação de medula, a campanha incentiva o comparecimento máximo de pessoas, para que aumente a probabilidade de encontrar um doador compatível.

Qualquer adulto entre 18 e 52 anos pode ser doador de medula óssea no país, basta fazer cadastro em um hemocentro. Em Petrolina, voluntários podem se dirigir à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, inclusive nos feriados, apresentando um documento oficial com foto. O Hemope fica localizado à Rua Dr.Pacífico da Luz, Centro da cidade.

Família faz apelo por doação de medula óssea para filho de 11 anos

  1. Neuza disse:

    Tem algum telefone de contato para #todosjuntosporDudu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários