Falta de pagamento da prefeitura estaria deixando pacientes literalmente ‘sem oxigênio’

por Carlos Britto // 28 de março de 2013 às 13:31

P1010266_640x480O caos na saúde pública de Petrolina chegou a um grau estarrecedor. Por falta de pagamento, a White Martins, estaria recolhendo os cilindros de oxigênio disponibilizados pelo município, aos pacientes que precisam do aparelho em casa, para respirar.

Os cilindros são disponibilizados pela prefeitura municipal através de contrato com a White Martins, empresa responsável em fornecer o oxigênio. Agora a possível remoção dos aparelhos está preocupando familiares de pacientes que dependem desse dispositivo para respirar.

A filha de um dos atendidos, Anita Lima, conta que a má notícia teria sido dada a família por uma das cuidadoras. “A gente está desesperado porque a própria cuidadora disse que a empresa ia recolher os torpedos por falta de pagamento e agora a gente fica nessa angústia porque nosso pai vai ter que voltar para o Traumas. Aqui em casa ele está bem cuidado e além disso lá (HUT) ele vai ficar exposto a outras doenças”, disse.

Nossa equipe entrou em contato com a direção da White Martins, cuja sede está localizada no Rio de Janeiro, mas até agora não obtivemos a confirmação do fato. Também entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Petrolina, que se comprometeu em enviar um esclarecimento sobre o caso. Estamos aguardando respostas.

 

Falta de pagamento da prefeitura estaria deixando pacientes literalmente ‘sem oxigênio’

  1. Guilherme Vitor disse:

    O QUE É MAIS LAMENTAVEL…ESPERAR QUE TERMINE A ” GESTAÇÃO ” DO PREFEITO JULIO LÓSSIO….ATÉ LÁ MUITA GENTE IRÁ MORRER SEM AR….PUTZ.

    1. JOAO MARCELO disse:

      Enquanto o nosso prefeito manter na secretaria de saúde essa secretária, que nada sabe de adminsitração e muito menos de saúde, vamos ver esses absurdos e muitos outros.

  2. toim disse:

    Cada dia que passa, a saúde em Petrolina nos surpreende com mais uma má notícia, e é porque o nosso Prefeito é o Prefeito da saúde, que, segundo ele, a saúde está ótima, e por final, votou em mim de graça então pra que se preocupar em gastar? Ê Prefeitim … está levando a saúde a um caos… vai ser ruim assim em Jardim, Manaus, ou onde ele quiser, só não aqui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários