Falta de ônibus para Cidade Universitária deixa comunitário petrolinense indignado

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2013 às 15:30

As mudanças no transporte coletivo de Petrolina não deixam de ser alvo de críticas. Desta vez o comunitário Cauã Raoni nos escreve demonstrando toda sua indignação pela falta de linhas para atender os estudantes da Cidade Universitária (UPE e Facape).

Confiram seu desabafo:

onibus-lotado2No dia 04/02/2013, data em que começaram as aulas na Escola de Aplicação Vande de Souza, que funciona no prédio da UPE – Universidade de Pernambuco, quando levei meu filho ao ponto de ônibus às 6 e meia da manhã e até às 7 e vinte passaram no ponto aproximadamente 6 ônibus da Linha Cohab VI, e nenhum deles via Faculdade (UPE/Facape).

Isso é uma vergonha, pois nos dois principais bairros que essas linhas atendem, a Cohab VI e Rio Corrente, e outros em que seguem até o Centro, estudantes necessitam ir para à escola.

Pergunto: onde estão as autoridades competentes (Ministério Público, juízes, prefeito, vereadores)?

Pois ao que parece o responsável pelo trajeto das linhas faz tudo ao seu bel prazer, como se fosse um rei ou um ditador, esquecendo-se dos direitos dos estudantes e principalmente do povo.

Solicito que sejam tomadas as providências das autoridades competentes, pois os estudantes não podem ser penalizados por um ato abusivo, por conta de uma só pessoa que toma essa decisão sem pensar no coletivo (na maioria das pessoas).

Se essa medida foi tomada por conta das férias escolares, ressalto e reitero que as aulas já começaram. Exigimos que sejam tomadas as medidas cabíveis pelas autoridades competentes para que sejam tomadas as providências, para que os estudantes não sejam prejudicados.

Cauã Raoni/Comunitário

Falta de ônibus para Cidade Universitária deixa comunitário petrolinense indignado

  1. lino disse:

    Essa linha da Cohab VI aos domingo aí é que é dificil chegar na Av. Nilo Coelho. A espera vai quase hora.
    Acorda Sr. Prefeito tá na hora de leva a coisa serio.
    deixa de invenção.

    1. Roque disse:

      Tem que alguem tomar providencia, cade as autoridades, senhores veriadores, vão ficar calados, a eleição já passou…
      Pelo amor de Deus volta o qui tava antes, coloque mais onibus… deixe de inverção.
      Já basta o transito infernla agora vem os onibus.

  2. Diego Araújo disse:

    Transporte publico de petrolina é de 3º mundo

  3. povo petrolinense disse:

    TIRARAM O FACULDADE ATE DO DOM AVELAR VAMOS LA PREFEITO ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAA

  4. Alves disse:

    estar mesmo na hora de fazer mudanças favoraveis aos Petrolinenses, e não mudanças prejudiciais ao povo…. PREFEITO, ver si parar de brincar de ser PREFEITO, e faz alguma coisa que preste

  5. Maria disse:

    Porquê vocês votaram “de graça”? Sabiam que isso iria acontecer, mas preferiram participar da palhaçada do prefeito, muitos com interesses particulares de um carguinho, um contrato, um dinheirinho no bolso, agora reclamam da falta de infraestrutura, sem ônibus, sem creches, sem saúde. Bem feito petrolinenses, continuem olhando para o próprio umbigo, que só piora a sua situação. Não reclamem, pois vocês se venderam, se corromperam para esse prefeito.

  6. sandra lima disse:

    è a falta de bom senso, quem sofre e quem precisa eles esquecem da classe media que não tem transporte… e infelismente precisam do onibus coletivo… meu sobrinho chega quase meia noite por não ter onibus direto pra o bairro, nescessita de duas condução…

    Estamos indignados com a mudança.

  7. Victor Aurélio disse:

    O que a falta de informação pode gerar, eu fiquei sabendo que haveria essas mudanças que ocorreram dia 25/12/12, tenho os mapas dos ônibus, mas ainda sim me surpreendo quanto a certos percusos.

    Será que o mesmo perguntou a alguém cadê o ônibus da Faculdade, o motorista e cobrador concerteza informariam que tem que ser feita a integração com o circular universitário.

    Não sou a favor dessas mudanças radicais, a Viva Petrolina diz que a culpa é da EPTTC que determina os horários e percursos dos ônibus, mas se ela que tem os veiculos nas linhas, não pode contestar tais mudanças e opinar que certa coisas estão erradas.

    Há um bom tempo eu já comentei com outras pessoas que poderia existir um ônibus que circulasse entre faculdade e centro, mas não imaginava que fossem tirar os ônibus dos bairros, só que tem que fazer a “integração” sabe quanto é chato, principalmente a noite, pois no final do horário tem 2 onibus, um que sai as 22:00h, e outro as 22:20, não há flexibilidade, e eu já estou achando ruim apenas no segundo dia de aula, e as aulas da UPE nem começaram ainda, ai será feito o CAOS.

  8. aparecida coelho disse:

    Quero deixar aqui também a minha indignação quanto a essa falta de respeito com a população petrolinenses,moro no Bairro Cosme e Damião e meu filho de 10 anos ésta estudando na Escola Aplicação,e estou sendo obrigada a pagar um outro ônibus caro,não trabalho, só o meu esposo más não posso deixar meu filho que é uma criança e que nunca andou sozinho ficar todos os dias pegando um ônibus aqui no bairro e ter que descer no centro para pegar outro ônibus além de chegar atrasado na escola e perigo que muitos meninos juntos estão correndo.
    Fiquei feliz quando meu filho passou na prova de seleção da Aplicação porque ele sempre estudou em escola pública não tìnhamos condiçoes financeiras para colocar ele em escolas particulares,quando apareceu esta oportunidade ficamos felizes,más por causa dos ônibus eu perdi meu sono preocupada com a segurança do meu filho,por falta de responsabilidade das autoridades…

  9. Nunes disse:

    Eles, os responsáveis por essas mudanças só entendem de teoria, não entendem na prática, pois não precisam andar de transporte coletivo andam nos seus carrões com ar condicionado ligado no máximo. Não sabem o que é passar horas no ponto de ônibus no calor em pé, e muitas vezes os ônibus passam lotados e nem sequer param.
    Os estudantes, em muitos casos crianças fica inviável fazer essa integração pois correm riscos no trânsito de serem atropelados, anteriormente o pai ou responsável colocava ele dentro do ônibus e sabia que ele ia descer no ponto da escola, agora fica a preocupação com a tal da “integração” que tem um limite de horário, e muitas vezes o ônibus não passa ou passe lotado.
    O ministério público ou autoridade competente precisa tomar uma medida urgente, pois os estudantes muitos menores estão sofrendo com esse ato abusivo, o restante da população também não está contente.
    Contamos com o bom senso e com a vontade das autoridades em rever e reverter essa situação, a população está cansada de sofrer !!!

  10. Luana Amorim disse:

    eles acham que, só porque colocaram ALGUNS ônibus integrados com outros,fizeram alguma melhoria,pelo contrário,a lógica é simples:é mais fácil ir pra faculdade/escola pegando apenas um ônibus que vá direto ou ir primeiro para o centro,para depois esperar a linha campus universitário que é integrada com todas as linhas???!!!muito sem lógica retirar as linha via faculdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários