Falta d’água atinge comunidades do Loteamento Recife e Gercino Coelho

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2018 às 08:20

A falta d’água atinge moradores dos Bairros Loteamento Recife e Gercino Coelho, respectivamente zona norte e leste de Petrolina. No primeiro, o problema persiste há três dias na Rua 30. “Pedimos socorro à Compesa”, desabafa um comunitário, em contato com este Blog, via WhatsApp.

Já no Gercino, a falta d’água está chegando há quase uma semana, segundo informou o morador Marcílio Rafael.

Estamos há cinco dias sem uma gota d’água nas torneiras, sem conseguir tomar sequer um banho. Chega final de semana e necessitamos lavar as roupas, arrumar a casa e fazer outros serviços em nossa casa, e não conseguimos porque simplesmente a Compesa não consegue fazer o básico, que é distribuir água para a população. É vergonhoso o que a Compesa faz com o povo de Petrolina, não só em meu bairro, porque eu vejo que essas reclamações se arrastam em toda a cidade a um bom tempo. Gostaria de pelo menos uma resposta por parte da empresa em relação a esse problema”, protesta.

Sobre a questão, o Blog já entrou em contato com a assessoria da Compesa, que ficou de averiguar o motivo e deverá esclarecer às comunidades.

Falta d’água atinge comunidades do Loteamento Recife e Gercino Coelho

  1. Lusivania disse:

    IMORALIDADE! !!! É o nome q dou a esta situação. Sou moradora do bairro gercino coelho ,rua da Glória, estamos desde sábado sem água nas torneiras. Sem contar q e rotina todas as tardes ficarmos sem água , sempre falta e di chega noite. Mas as contas sempre chegam em valores altos. Falta de respeito total com a população.

  2. Indignada disse:

    É um descaso imenso. Eu moro no Gercino e de fato estamos desde quinta sem água, o negocio tá feio!

  3. Mario Alexandre disse:

    Moro no Parque Massangano e esta faltando água desde sábado, algumas pessoas entraram em contato com a Compesa pela central que é de Recife e lá informaram que estava tudo ok, mas que iriam acionar a compesa daqui, depois ficamos sabendo que se trataria de um problema com uma bomba. Espero que seja solucionado logo isso tanto no meu bairro como nos outros.

  4. Maria disse:

    Deixo aqui meu indigno sobre essa situação nos bairros Gercino Coelho, na qual moro e no Loteameto Recife.
    Há muitos dias estamos sem água, e como todo cidadao, necessita da mesma para realizar seus deveres no cotidiano.
    Por isso, peço que a empresa responsável, a Compesa, providencie o melhoramento o mais rápido possível! Pago impostos, e não são baixos! O retorno de boa qualidade é uma opção, porém imprescindível para a imagem do responsável.

  5. Jorge Ferraz(pingo) disse:

    Bandeirantes também está do mesmo jeito.
    Completamente sem água há mais de uma semana.
    Isso falta de respeito.
    Eu vou na Compesa agora a tarde.
    Eles vão ter que resolver!!
    Nem que seja na marra.

  6. Jaquelyne Costa disse:

    No meu bairro, Palhinhas, está acontecendo a mesma situação. Há umas duas semanas que falta água e fica chegando aos poucos somente pela madrugada e logo ao amanhecer do dia tudo começa outra vez, sem uma gota nas torneiras.

  7. Cleiton disse:

    A compesa não respeita ninguém. Há dias varios cidadãos de petrolina vêm ligando para as radios reclamando desse problema que se arrasta há tempos. Toda manhã é a mesma coisa. Varios bairros da cidade sem água e a compesa não se pronúncia. Sou morador do Parque Massangano onde há 3 dias não chega água. O tal prefeito não faz nada, não cobra uma posição da compesa. Vergonhoso.

  8. Revoltada disse:

    Boa tarde!sou moradora do bairro parque massangano , aqui falta água quase todos os dias ou pela manhã ou a tarde e desde sábado estamos sem água, não sai uma gota , Senhor diretor da Compesa o que está acontecendo? Tenho bebê , você não consegue fazer nada sem água isso é uma falta de respeito muito grande com as pessoas, já está na hora de ter um basta nisso . Água é vida e precisamos dela há e já que não tem água nas nossas casas não deveria chegar a conta para pagarmos também .

    1. Regina disse:

      O pior é que se não pagarmos a conta além e cortar o serviço o nome vai pro SPC. As penalidades só funcionam com os consumidores, isto é um absurdo!!!! 04 dias sem água no Gercino Coelho!!!!

  9. Revoltada disse:

    Boa tarde!sou moradora do bairro parque massangano , aqui falta água quase todos os dias ou pela manhã ou a tarde e desde sábado estamos sem água, não sai uma gota , Senhor diretor da Compesa o que está acontecendo? Tenho bebê , você não consegue fazer nada sem água isso é uma falta de respeito muito grande com as pessoas, já está na hora de ter um basta nisso . Água é vida e precisamos dela há e já que não tem água nas nossas casas não deveria chegar a conta para pagarmos também .

    1. Ediléa Soares disse:

      Realmente as crianças os idosos, estão sofrendo, todos precisam da água é nosso direito, estamos pagando por esse serviço. Fico revoltada com essa ineficiência da Compesa. Isso é um absurdo.

  10. Ediléa Soares disse:

    Desrespeito, ineficiência, incompetência. Estamos todos indignados nós moradores do Bairro Gercino Voelho com essa ineficiência contínua dos serviços da compesa, esse final de semana foi o pior de todos, porém todo dia falta água aqui no bairro Gercino Coelho, por volta das 15:00a água vai embora e só chega às 21:00 repito todo dia falta água. Podemos nos unir e processar a compensa por ferir o princípio da Eficiência da administração pública.

    Diz a norma: ;órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento;, vale dizer, toda e qualquer empresa pública ou privada que por via de contratação com a Administração Pública forneça serviços públicos, assim como, também, as autarquias, fundações e sociedades de economia mista. O que caracteriza a pessoa jurídica responsável na relação jurídica de consumo estabelecida é o serviço público que ela está oferecendo e/ou prestando.
    No mesmo artigo a lei estabelece a obrigatoriedade de que os serviços prestados sejam; adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuo. Examinemos o sentido desses termos. O professor Hely Lopes Meirelles disciplina que a eficiência é um dever imposto a todo e qualquer agente público no sentido de que ele realize suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional. Diz o administrativista: É o mais moderno princípio da função administrativa, que já não se contenta em ser desempenhada apenas com legalidade, exigindo resultados positivos para o serviço público e satisfatório atendimento das necessidades da comunidade e de seus membros.
    É fato que a lei designa outros adjetivos aos serviços prestados, além do relativo à eficiência: fala em adequado, seguro e contínuo

    1. Ediléa Soares disse:

      CORRIGINDO: COMPESA

    2. Carla disse:

      Concordo com vc Ediléia, deveríamos nos unir, fazer um abaixo assinado e levar a justiça, porque só funciona com o consumidor? se não pagarmos a conta o nome vai pro SPC então o serviço sem ser ofertado pra que pagar?

  11. Andrade disse:

    Sou morador do bairro Gercino Coelho há 42 anos.
    Era a coisa rara faltar água neste bairro mas de uns seis meses para cá vem faltando água quase todos os dias. Desligam a rede de distribuição sem qualquer comunicado prévio. Uma total falta de respeito. Não sei se é coincidência mas depois que o novo gerente (João Rafael) assumiu, o problema se generalizou. Falta água na cidade toda.
    Serviço caro e de qualidade ruim. Arrecadam muito, investem pouco no melhoramento do serviço e tudo isso aliado a uma gestão de competência duvidosa dá nesse descaso que estamos vendo.

  12. Pedralindense disse:

    Tem muitos anos que a água em Petrolina é coisa rara. Não entendo como em Juazeiro as pessoas podem beber até da torneira e aqui em Petrolina é tão ruim.
    Fora esse absurdo de faltar água todos os dias.

  13. Leonardo disse:

    Falta de respeito com o consumidor, como foi dito no bairro Gercino Coelho falta água todo dia pela tarde, fica das 16:00 até as 22:00. Um absurdo!

  14. Ediléa Soares disse:

    Acessei hoje dia 22/02/2018 o blog do Carlos Britto para ver se tinha algum aviso da falta d’água no bairro Gercino Coelho, ontem dia 21 e hoje dia 22, li uma matéria avisando da falta d’água em Juazeiro no Dom José Rodrigues se não me engano na sexta feira irá faltar água nesse bairro. Eu não consigo entender o por quê do Gercino Coelho todo dia faltar água, a água hoje acabou às 11:30h. É lamentável o usuário não ter sequer uma explicação plausível, concreta, realista por parte da Compesa. Estamos sendo cobrados na hora da obrigação em pagar o papel da água, porém não temos o retorno que merecemos, meu pai mora há mais de 40 anos no Bairro Gercino Coelho e de uns 6 meses tudo vem piorando. Sabemos que a cidade cresceu, porém o faturamento da Compesa também cresceu, a administração da Compesa, parece não ter feito os estudos devidos para a distribuição da água para os moradores de Petrolina. Se o mundo se moderniza, a cidade se moderniza a Compesa tem que se modernizar para oferecer o serviço de qualidade a população. É lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários