Facebook e movimentos estudantis são os líderes dos protestos no país

por Carlos Britto // 23 de junho de 2013 às 18:14

Manifestação 2Pela primeira vez em sua história, o Brasil, um país de poucas manifestações, protagoniza protestos maciços organizados de forma espontânea através da rede social Facebook, em um país que utiliza com voracidade este tipo de canal, agora com uma ampla aparência política.

A última vez que se viveu uma situação social semelhante foi em 1992, quando a indignação com a situação econômica e política do país levou milhares de pessoas a sair às ruas para pedir a renúncia do então presidente Fernando Collor de Mello, envolvido em um escândalo de corrupção.

No entanto, agora falta um líder definido, um porta-voz ou uma organização. E o que une a todos são as redes sociais, em particular o Facebook.

Segundo dados divulgados esta semana pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, no Brasil há 80,9 milhões de usuários de internet e 139,8 milhões de usuários de telefone celular, em um país com mais de 190 milhões de habitantes.

Facebook e movimentos estudantis são os líderes dos protestos no país

  1. Marivaldo disse:

    Mas se aparecer um líder ou organização deixa de ser apartidário e se torna políticos e se tiverem ambição poderão fundar um partido!

    1. ferreiracastrotaxi@hotmail.com disse:

      o movimento esta ótimo apoio plenamente mas esta faltando pedir a retirada da Dilma, porque se voltarmos ao passado o Collor foi cassado por muito menos.

  2. Petrolinense disse:

    Alguns Anos atraz…
    *Lula lider dos sem terra
    *Jose Serra Lider dos protestos estudantis
    Entre outros que se tornaram politicos, oq mudaram no Pais ???
    Lula: Um de seus filhos que ñ era nada ,esta entre os mais ricos do brasil, outro acabou de comprar um aviao executivo de 100 milhoes de reais.

  3. RILDO BRITO disse:

    TEM QUE BOTAR É FAIXAS NESSAS MANIFESTAÇÕES, COM FORA JÚLIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários