Facape esclarece caso envolvendo aluna que foi perseguida por homem dentro do campus estudantil

0
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina-Facape. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) enviou nota de esclarecimento sobre o caso envolvendo uma aluna que foi perseguida por um homem dentro do campus estudantil, na manhã de hoje (10). De acordo com a nota, não houve nenhum ato de violência contra a estudante ou confirmação de porte de arma, por parte do suspeito. A Facape diz que prestou total apoio à aluna.

Acompanhe a nota, na íntegra:

A Facape esclarece que, na manhã desta terça-feira (10), uma de nossas alunas buscou a coordenação do seu curso para relatar que estava se sentindo perseguida por um homem, que esteve na Instituição para procura-la. Segundo relatos da estudante, se tratava de um ex-colega de sala do Ensino Médio, que tinha históricos de abordagens anteriores contra a mesma.

Ciente da informação, a coordenação do curso prontamente acionou a polícia. Com a chegada da autoridade policial foram feitas buscas e checagem nas câmeras de segurança, para identificação do suspeito, que não foi localizado.

Destacamos que, durante o ocorrido, não houve nenhum ato de violência contra a estudante ou confirmação de porte de arma, por parte do suspeito. A Facape prestou total apoio à aluna, que foi orientada pela Polícia a prestar um Boletim de Ocorrência.

Ressaltamos também que as atividades acadêmicas e administrativas seguem normalmente na Instituição.

Ascom/Facape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome