Exposição em Petrolina retrata cotidiano e paisagens do Sertão baiano

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2014 às 21:36

exposição sertão univasfUma exposição fotográfica que traz imagens do Sertão, com paisagens naturais e exuberantes encontradas nos municípios de Uauá e Canudos, ambos no norte da Bahia, está em cartaz no Hall da Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no Campus Sede, em Petrolina.

A exposição “Traços do Sertão”, do artista Gildemar Sena – que já foi escultor, pintor e hoje desenha gravuras com a temática do Sertão – é gratuita e ficará aberta à visitação do público até 20 de janeiro de 2015, das 8h às 18h.

São 30 obras em exposição, produzidas utilizando a técnica do bico de pena, famosa entre os artistas por permitir a variação nas formas dos traços, deixando a arte ainda mais fascinante. Além do colorido no Sertão, algumas obras são nas cores preto e branco, dando um tom mais realístico – e retrô – às cenas da Guerra de Canudos e do Cangaço.

“Para você fortalecer os seus laços com a comunidade, com o lugar que você habita, você tem que mostrar o que vê na sua aldeia, pois o universo começa pela sua aldeia. É como diz o ditado popular ‘o homem é produto do meio’ e o meio que eu vivo eu procuro retratar nas obras”, disse Gildemar Sena, salientando que suas obras é a forma encontrada para dialogar com sua cultura. (foto:Ascom Univasf/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários