Exclusivo: Oposição aponta supostas irregularidades no cadastro e pagamento do Bolsa Família em Afrânio e encaminha caso ao MP e à PF

por Carlos Britto // 30 de abril de 2015 às 10:05

Vavá do PipaVários beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal, podem estar recebendo irregularmente o benefício na cidade de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, por terem renda acima de um salário mínimo e estarem fora do perfil dos beneficiários do programa. A denúncia foi feita pela bancada de oposição na Câmara Municipal e protocolada junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Polícia Federal (PF).

Em entrevista exclusiva ao Blog, o vereador Josival Justino, o “Vavá do Pipa” (PSD/foto), disse que na lista dos beneficiários irregulares estão funcionários da administração municipal e comerciantes, além de diversas pessoas que não são de baixa renda. “Nós, vereadores da oposição, demos entrada no Ministério Público pedindo uma investigação referente a indícios de irregularidades no cadastro do programa Bolsa Família no município. Funcionários públicos, comerciantes e outras pessoas que não se enquadram no perfil do programa estão recebendo o benefício, enquanto pessoas que necessitam e estão cadastradas há seis anos até hoje não foram aprovadas no programa”, afirmou o vereador.

Segundo Vavá do Pipa, também há suspeitas de que a verba do Bolsa Família possa estar sendo desviada para outros fins na cidade. “Há fortes indícios de que funcionários [da prefeitura] estariam desviando o dinheiro para a própria conta. Também há comentários de que outras pessoas receberam [dinheiro] para assumir a culpa, para que a responsabilidade não caia sobre os verdadeiros culpados”, disse Vavá. “Funcionários já foram exonerados do cargo, mas tudo está sendo ‘abafado’”, revelou.

Investigação

O vereador informou que “uma lista extensa” de pessoas cadastradas irregularmente no programa, inclusive com o Número de Identificação Social (NIS) – o que comprova a irregularidade – foi entregue ao MPPE e que as investigações serão aprofundadas e as devidas providências deverão tomadas em breve.

Vale lembrar que mesmo sendo federal, cabe à administração municipal, através de funcionários capacitados, administrar e indicar quem está apto ou não para receber estes recursos. O Blog reserva espaço, caso a Prefeitura de Afrânio queira se pronunciar sobre o assunto.

Por Duda Oliveira

Exclusivo: Oposição aponta supostas irregularidades no cadastro e pagamento do Bolsa Família em Afrânio e encaminha caso ao MP e à PF

  1. jessica mayara disse:

    muito bem esse é o papel de um vereador , fiscalizar

  2. Simplício disse:

    Besteira, Afrânio tem dono. La tudo é feito como ele quer e pronto. Na próxima eleição municipal o eleitorado de Petrolina vai passar a escritura de Petrolina também para o mesmo dono de lá. Depois o mesmo vai acontecer com Dormentes. Aí o dono vai desmembrar os três municípios do resto do Brasil e formar um país, próprio dele.Não precisará de eleições, porque ele reinará absoluto para sempre. Isso mesmo, teremos estabelecido o reinado dele.e dela a rainha. KKKKKK

  3. Leticia disse:

    Afrânio tem dono, é o povo e não um deputado ou uma prefeita que nem aqui mora. Recebe o voto do povo e ainda quer mandar como se fosse propriedade sua. #Só_Acho

  4. andreia disse:

    Agora caiu a ficha seu Tião, coordenador do programa, quando as pessoas pediam informações sobre o beneficio que recebia e foi cortado voce dizia que foi o governo. mas, não. Voce cadastrava as pessoas que voce queria . ISSO É AFRANIO DE ADALBERTO.

  5. claudiomar disse:

    Até que em fim um vereador resolveu exercer a função a que foi confiada pelo eleitorado de Afrânio.
    O povo afraniense precisa acorda e entender que um vereador foi eleito para fiscalizar o que esta acontecendo de errado na cidade.
    Vereador não foi eleito para fazer politica com remédios,consultas,exames e sacos de cimento…etc.
    Mas para fiscalizar repeitando o direito de quem confiou o voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários