Ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues realizará palestra em Petrolina

0
Ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. (Foto: Divulgação)

O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, virá à Petrolina no próximo dia 19 de setembro para realizar uma palestra sobre o tema ‘Perspectivas do agronegócio brasileiro’. O encontro, realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, vai movimentar a Fundação Nilo Coelho, a partir das 19h.

Durante o evento, que faz parte da programação do Encontro Regional de Cooperativas do São Francisco Pernambucano, Roberto Rodrigues – atual coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas – vai falar ainda sobre a capacidade do setor agropecuário brasileiro de produzir com qualidade e de forma sustentável.

Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mundo deverá aumentar a sua capacidade de produção de alimentos em cerca de 20% pra atender à demanda global. Nosso país será responsável por gerar boa parte destes alimentos e a sociedade começa a entender o papel do agronegócio no desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma Roberto Rodrigues.

Exportações

O agronegócio nacional representa 21% do PIB, 42% das exportações e gera 20% dos empregos. De acordo com o presidente do SPR, Jailson Lira, a palestra com Roberto Rodrigues será um momento oportuno para que os produtores reflitam acerca da sustentabilidade econômica e socioambiental. “A competitividade das nossas frutas para exportação depende das estratégias de qualidade na produção e logística de transporte. O ex-ministro é uma das maiores autoridades neste assunto e certamente também fará uma explanação bastante abrangente sobre segurança alimentar e as transformações do mundo rural em urbano”, concluiu.

A Fundação Nilo Coelho fica na rua Aristarco Lopes, nº 330, Centro de Petrolina. Para participar da palestra basta efetuar a inscrição pelo aplicativo Sescoop/PE, disponível para iOS e Android, e levar 2 quilos de alimento não perecível. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome