Ex-funcionários do Femsaúde há um ano aguardam pagamento de rescisão

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2014 às 20:02

Um ano passou e os ex-funcionários da extinta Fundação Municipal Estatal de Saúde (Femsaúde) jamais receberam os valores constantes nas rescisões contratuais. A Fundação administrava o antigo Hospital de Urgências e Traumas (HUT), hoje Hospital Universitário (HU), gerido pela Univasf.

Os ex-funcionários da Femsaúde alegam que até agora, após um ano da rescisão não receberão nenhuma valor e nenhuma informação é repassada.

Acompanhem:

Está na hora do Prefeito pagar quem deve!

Bom dia, Carlos Brito!

Venho aqui pedir uma maior divulgação sobre um ano de aniversário em que demitiram todos os funcionários do FEMSAÚDE e até o momento não pagaram ninguém. Venho aqui nesse blog, que tem uma visibilidade enorme na nossa região, cobrar do Prefeito já que agora ele está livre do processo de cassação.

Peço que ele se lembre das pessoas que trabalharam em benefício da população e que já tem um ano e nada de receber seus direitos trabalhistas, por isso prefeito antes de pedir votos para seus candidatos, lembre-se de pagar quem a Prefeitura deve.

João Wagner/Leitor.

Ex-funcionários do Femsaúde há um ano aguardam pagamento de rescisão

  1. Rogerio disse:

    e uma vergonha tanto dinheiro que essa prefeitura administra e deixar seus trabalhadores pessoas que ajudaram a saúde de petrolina, ajudaram a quem realmente precisa na hora da doença sem receber e um cumulo, vergonha mesmo.

  2. André Valle disse:

    Boa tarde Carlos Britto.

    Eu sou André Luiz Dias Valle, Liquidante da Fundação Estatal Municipal de Saúde, Femsaude. Sou o responsável pelos pagamentos das dívidas aos ex-Colaboradores e ex-Fornecedores do antigo do Hospital de Urgência e Traumas (HUT), hoje chamado de Hospital de Ensino Doutor Washington Antônio de Barros.

    Esta notícia escrita pelo Leitor João Wagner não condiz com a verdade.

    Mensalmente, a Secretaria Municipal de Finanças repassa recursos à Femsaude, através do Fundo Municipal de Saúde, para fazer frente aos seus compromissos assumidos e desde dezembro de 2013, que estamos pagando todo mês as rescisões dos ex-Colaboradores, exceto daqueles que judicializaram ações trabalhistas contra a Femsaude, pois esses só poderão receber após o término do processo.
    O calendário de pagamento vai até maio de 2015.

    Até agora já foram pagas cento e setenta e sete rescisões e a partir deste mês de agosto, começaremos as homologações junto ao Ministério do Trabalho, para aqueles que tinham mais de um ano de trabalho, e na Femsaude, para os que tinham menos de um ano.

    Utilizamos um critério justo de pagamento, ou seja, do menor para o maior salário. Sendo que a totalidade dos ex-Colaboradores que ganhavam até R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) mensais, já receberam suas rescisões.

    Essa foi a orientação passada para mim pelo Prefeito Julio Lóssio em 22 de agosto de 2013.

    Vale ressaltar, que foi amplamente divulgado no Hospital, inclusive com uma Lista, contendo o nome cada ex-Colaborador e seu mês de recebimento, fato este que pode ser comprovado junto ao RH do atual administrador do Hospital.

    O nome João Wagner não consta como ex-Colaborador da Femsaude.

    Acredito ser muito difícil alguém que trabalhou na Femsaude, não ter nenhuma informação a respeito, mesmo porque, estamos sempre à disposição dos ex-Colaboradores e ex-Fornecedores.
    Atendemos ao Público nas segundas-feiras de 08:00h até às 11:45h, quartas e sextas-feiras de 14:00h às 17:00h. Os outros dias e horários reservamos para trabalhos internos e externos.
    Estamos estabelecidos no Centro de Convenções, no andar térreo, no mesmo lugar onde são confeccionados os Cartões SUS, em sala separada.

    Gostaria de pedir-lhe uma gentileza, que coloque esta resposta em um post específico, para que todos tenham acesso, assim como foi dada a oportunidade ao Leitor João Wagner.

    Coloco-me à disposição, não só de você, mas também de quaisquer outras pessoas que necessitarem de informações a respeito da Femsaude.

    Atenciosamente,

    André Luiz Dias Valle
    Liquidante Femsaude
    Portaria 0924/2013

    1. João Wagner disse:

      verdade meu nome não aparece na lista, mais o de minaha esposa sim, que ate o momento não recebeu nada referente as rescisão dela, e todas as migas dela que conheço ninguém recebeu nada ainda, acho que o que não condiz com a verdade e esses pagamentos que o senhor diz que ninguém viu ate o momento, talvez seja apenas os mais próximos do prefeito, e outra um trabalhador quando demitido a empresa tem que pagar seus direitos, se muito entraram na justiça foi justamente por falta de pagamento da prefeitura em prazo legal, e todos os trabalhadores que tem seus direitos sem receber são pessoas que tem seus compromissos a cumprir, não justifica um trabalhador passar quase dois anos para receber um direito dele.

      Ass: João Wagner

      1. André Valle disse:

        Bom dia João Wagner. Como vai?

        Como foi explicado acima, planejamos os pagamentos do menor para o maior salário.

        Como lhe dissemos, já foram pagas cento e setenta e sete pessoas e também fizemos uma ampla divulgação disso no antigo Hospital de Urgência e Traumas.

        Você pode comprovar que estas pessoas já receberam, no RH do Hospital de Ensino Doutor Washington Antônio de Barros, e também temos todos os recibos dos pagamentos efetuados.
        Importante ressaltar, que todas os ex-Colaboradores da Femsaude receberam o salário do último mês trabalhado.
        Não existem ex-Colaboradores com rescisões atrasadas anterior a 2013.

        Entendemos sim, que é direito de todo ex-Colaborador da Femsaude receber as suas verbas rescisórias como está na Lei.

        Pedimos a gentileza que entre em contato conosco no telefone: (87) 8815-2592, ou pelo e-mail: liquidantefemsaude@gmail.com, para que possamos entender a situação da sua esposa e assim dar-lhe uma resposta justa.

        Estamos aqui para servir-lhe.

        Aguardamos o seu contato.

        Grande abraço,

        André Valle
        Liquidante Femsaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários