Evento na próxima semana escolherá Rei Momo e Rainha do Carnaval de Juazeiro 2019

2
Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018 de Juazeiro. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Integrantes da coordenação do Carnaval de Juazeiro 2019 já selecionaram os candidatos que irão concorrer a Rei Momo, Rainha e Princesas da folia. A próxima etapa do concurso será o desfile dos concorrentes, que vai acontecer dia 6 de fevereiro, às 18h, no Juá Garden Shopping. Rei Momo e Rainha recebem premiação de R$ 3 mil e Princesas recebem R$ 1,5 mil. A folia na cidade baiana será realizada nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Participaram do concurso candidatos com idade mínima de 18 e máxima de 45 anos, residentes em Juazeiro comprovadamente há, pelos menos, seis meses. Os candidatos também apresentaram documentação (RG, CPF e comprovante de residência) e fotos em posição frontal e corpo inteiro. Os candidatos a Rei Momo deveriam pesar, no mínimo, 100 kg. “Recebemos 25 inscrições de mulheres, e todas muito bonitas. Dos candidatos a Rei Momo tivemos seis inscrições de homens muito dispostos a concorrer”, disse o superintendente de Eventos da Secretaria de Cultura  e Turismo (Seculte), Naldinho da Silva.

De acordo com o Edital  da Seculte 006/2018 referente ao concurso, a seleção dos candidatos seria feita em duas etapas e a primeira delas consistia em eliminatória feita através de uma comissão formada por integrantes da Coordenação do Carnaval. “Conforme reza o edital, utilizamos as fotos dos concorrentes para a eliminatória. O nível de beleza das candidatas estava muito bom e foi difícil a escolha. Acabamos optando pelas que demonstravam mais simpatia, eram mais sorridentes. Dos rapazes, um foi desclassificado porque estava faltando documentação e outro pesava menos de 100 kg”, explicou o secretário de Comunicação, Paulo Cesar Andrade.

Ainda de acordo com o edital, durante o processo de escolha qualquer concorrente que tiver comportamento que cause constrangimento público será automaticamente desclassificado e ficará impedido de participar do concurso nos próximos dois anos. “Se algum concorrente quiser recorrer do resultado, procura a Seculte nas próximas 24 horas. Após essa divulgação, entraremos em contato com todos os participantes selecionados para dar início a ensaios e acertos sobre a realização do concurso e suas participações”, concluiu Naldinho.

Selecionados

Rei Momo

Diego Rafael Gama da Silva

José Wiliam Maia da Silva

Ângelo Marcos dos Santos Bomfim

Genilson Inácio da Silva

Rainhas / Princesas

Samantha Ruany S. Vieira

Maria Alice Brito dos Santos

Gracielle Carneiro da Silva Santos

Ana Carolina Dias Cajuhi

Vânyla Maria Viana Nascimento

Cínthia Ruanda Marquis de Souza

Michely Lopes Duarte

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome