Estudantes de Direito atuam como voluntários nas comarcas de justiça do Sertão do Araripe

0

Vinte e quatro estudantes de Direito servirão como voluntários nas comarcas de justiça do Sertão do Araripe pernambucano. A ação é fruto de um convênio firmado entre a Autarquia Educacional do Araripe (AEDA) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os voluntários cursam Direito na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina (Facisa) e atuarão nas comarcas de Araripina, Trindade, Ipubi, Bodocó e Ouricuri no projeto “Desenvolvendo a carreira – a prática profissional no Judiciário”.

Os voluntários servirão durante 12 meses em uma jornada diária de 3h nas comarcas e estarão lado a lado com juízes e servidores, além de manter contato com advogados e com a sociedade. Nesta relação voluntária, os alunos aprenderão mais sobre a prática jurídica e terão oportunidade de ganhar novos conhecimentos e experiências.

Para fazer parte do grupo de voluntários, os alunos foram submetidos a uma prova objetiva que avaliou diversos conhecimentos sobre o direito penal, processual penal, constitucional, civil, processual civil e língua portuguesa. Em Araripina as duas varas receberão dez voluntários, em Trindade serão três, assim como em Bodocó. As comarcas de Ipubi e Ouricuri receberão quatro voluntários, cada uma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome