Estudantes da Univasf criam empresa e lançam primeiro aplicativo para o mercado local

3

O mercado de aplicativos (apps) tem previsão de crescimento de 300%, mensurados de 2011 a 2017 segundo dados do eMarketer. Estudantes de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) perceberam essa evolução dos aplicativos e criaram a Umbu.Tech, que já tem o seu primeiro aplicativo a ser lançado, o ‘Pede Aí’.

Os jovens passaram a desenvolver seu próprio conteúdo. O app será criado para pedidos delivery de comidas e bebidas. A ideia surgiu ao diagnosticarem a própria dificuldade e de vários amigos em pedir delivery em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Foi quando eles decidiram arregaçar as mangas e aproveitar essa necessidade do mercado local. Na fase de testes do app, através do Play Store, várias pessoas baixaram o Pede aí.

A data de lançamento está prevista para o dia 1º de junho. O objetivo da turma da Umbu.Tech é que o Pede aí seja o principal aplicativo do gênero no Vale do São Francisco.

Números

A quantidade de usuários de smartphones no Brasil chega a números continentais. É o que diz a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. Estima-se que cada habitante terá um desses aparelhos até o final de 2017. A criação de aplicativos de diferentes funções cresce no mesmo ritmo e muitos jovens passaram a prestar muita atenção nesse mercado em expansão. Atualmente o Brasil conta com 198 milhões de celulares inteligentes em uso e é responsável por ser o 11º país mais lucrativo do mundo em downloads de apps.

3 COMENTÁRIOS

    • Parabéns! Estávamos precisando deste aplicativo, a comodidade é indispensável em nossas vidas. E este veio p da certo. Boa sorte p vocês e menos sola de sapato p nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome