Estudantes da rede municipal de Petrolina se destacam durante 6º Encontro Nordestino de Arborização Urbana

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2019 às 19:15

Foto: Ascom PMP/divulgação

Na semana em que se comemora o Dia Municipal do Livro, Leitura e Literatura, alunos da rede municipal de Petrolina conquistaram mais uma premiação na área de produção textual. A cerimônia aconteceu ontem (4), na Fundação Nilo Coelho, durante o 6º Encontro Nordestino de Arborização Urbana, coordenado pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) em parceria com instituições federais, estaduais e a Prefeitura de Petrolina.

Trabalhando com o tema ‘Paisagismo e Ecologia: Tecnologias para Arborizar as Cidades do Semiárido’, os estudantes foram provocados a escrever redações que ressaltassem a preservação do meio ambiente com foco na arborização. Ao final do processo, cinco textos foram selecionados e premiados no 6º ENAU. O destaque ficou para a Escola Municipal Santa Terezinha, que conquistou três premiações, e para a Escola Municipal José Martins de Deus, que levou o 1º e 5º lugar.

Para Alessandra Pacheco, coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o desempenhos das alunas é resultado do trabalho diário em sala de aula. “Projetos como esse têm o objetivo da estimular o hábito da leitura e da escrita, com uma temática que possui importante papel no equilíbrio ambiental das cidades e, consequentemente, melhoram a qualidade de vida da população“, pontua.

O evento

O 6º ENAU aconteceu entre os dias 1º e 4 de setembro, em Petrolina, reunindo especialistas, estudantes de diferentes setores, lideranças da sociedade civil, pessoas da iniciativa pública e privada e demais interessados na temática. A proposta foi de ampliar e despertar em toda a sociedade nordestina (especialmente o Submédio São Francisco e seu entorno) o interesse pela recuperação, preservação e implantação de áreas verdes urbanas, indispensáveis para o bem-estar de todos. O evento foi um marco na difusão de informações técnicas e novas possibilidades para a arborização das cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários