Estudante de Petrolina lamenta descaso com transporte público e sugere que vereadores “sintam na pele”

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2015 às 15:34

12373211_1070450809654293_715010549688431900_nAborrecido com a precariedade do transporte público de Petrolina, o estudante José Walter decidiu fazer uma sugestão aos vereadores da cidade: que eles façam uso do serviço para “sentir o drama na pele”. Walter lembra que o problema é antigo e questiona quais medidas têm sido tomadas pelos vereadores.

Acompanhem:

Senhores vereadores de Petrolina, acredito que não seja do conhecimento de vocês a realidade do transporte público de Petrolina. Faço referência aos ônibus coletivos que circulam na cidade em péssimas condições e extremamente lotados (todos os dias, há vários anos).

Venho, através deste, lembrar ou informar os senhores sobre esta situação que tem gerado desgaste físico e emocional aos seus eleitores. Gostaria de saber o que tem sido discutido em relação a melhorias no transporte público e propor que vocês sintam na pele, pelo menos por alguns dias, o que é utilizar os serviços prestados pelas empresas de ônibus da cidade.

José Walter/Leitor

Estudante de Petrolina lamenta descaso com transporte público e sugere que vereadores “sintam na pele”

  1. João José dos Santos disse:

    Caro Walter,
    Nossos vereadores não estão nem aí pra população. Estão preocupados com seus mandatos e cabe a nós renovarmos a câmara e também o executivo, interromper esse círculo vicioso. 2016 está bem aí e somente nós podemos mudar.

    1. TÔ VENDO TUDO disse:

      TÁ CHEGANDO A ÉPOCA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E AI OS PROGRAMAS DAS RÁDIO FICAM ABARROTADOS DE UNS SEM O QUE FAZER QUE SE DIZEM LIDERES COMUNITÁRIOS OCUPANDO OS ESPAÇOS PARA FICAREM DIZENDO QUE ESTÃO TRABALHANDO PELO POVO, FALAM MAL DE PREFEITO, DE VEREADORES DE COMPESA, DE CELPE, DE HOSPITAIS E DOS POLITICOS EM GERAL. ATÉ AI ATÉ QUE ELES ESTÃO CERTOS. OS DONOS DOS PROGRAMAS PARECE QUE NÃO PERCEBE QUE SÃO TODOS MAQUETES DE CANDIDATOS NANICOS DE VEREADOR QUE SE CHEGAREM LÁ SERÃO PIORES DE QUE OS QUE LÁ ESTÃO. VOU CITAR APENAS O MAIS CHATO METIDO A INTELECTUAL, UM TAL DE JULIO ANDRADE QUE EM QUALQUER RÁDIO QUE VC LIGAR DESDE DE RECIFE A TERESINA A SALVADOR ELE TÁ LÁ PARTICIPANDO POR TELEFONE DIZENDO QUE “LIDE” COMUNITÁRIO DO JARDIM AMAZONAS, NOMINANDO OBRAS QUE FOI ELE QUEM CONSEGUIU SÓ TU VENDO. ELE É PRIMO DE WILSON COTA, PREFEITO DE CASA NOVA… Ôh CABRINHA CHATO VIU????….MAS AS RÁDIOS DÃO OUSADIA A ESSE TIPO DE GENTE,

  2. cidadão disse:

    Concordo com as opiniões dos senhores. O transporte coletivo em Petrolina é uma vergonha, como pode uma cidade com mais de 300 mil hab e com tão pouca oferta de ônibus. A frota tem que ser renovada e ampliada urgentemente.

  3. pessoa comum disse:

    SUGIRO QUE TODO POLITICO USE O SUS E COLETIVO PRA IR TRABALHAR. SÓ SONHANDO… SERÁ QUE ASSIM SERIA DIFERENTE? MAS É INTERESSANTE COMO PRATICAMENTE A CADA ELEIÇÃO MUDA-SE A EMPRESA DE SUCATA DA ZONA OESTE DE PETROLINA, SÓ A JOJÓ QUE NÃO MUDA DO LADO DE LÁ, ENQUANTO DO LADO DE CÁ, É SÓ CARRO VELHO COM PINTURA NOVA.

  4. Marcio disse:

    Mudança geral no palco dos horrores. Apenas brigam e não estão nem aí para população. Apenas nos próprios interesses.

  5. Patricio Emerson disse:

    Esta tudo errado em Petrolina além dos ônibus ser sucateados falta um terminal de ônibus integrado de passageiros, abrigos, placas identificando que é uma parada de ônibus, O sistema de transportes coletivo em nossa cidade esta falido.

  6. Avant la Lettre disse:

    Prezados senhores,

    A situação na localidade Cohab VI/Rio Corrente está pior a não poder mais. A linha que, já atendia os bairros Jardim Guararapes e Jardim Guanabara, além de Cohab VI/Rio Corrente, agora atende os residenciais do Minha Casa Minha Vida (Nova Petrolina e Nova Brasil). O terminal da linha foi transferido para o Nova Petrolina e a partir daquele momento, a linha Cohab VI/Rio Corrente somente o é no nome. Quando sai do Nova Petrolina entre 6h e 8h, ao chegar ao primeiro ponto de parada da Cohab VI, já está o ônibus cheio. Quando chega aos últimos pontos do bairro os ônibus vêm tão abarrotados que não param para os passageiros que aguardam entrar. Definitivamente, a linha não é mais Cohab VI e, muito menos, Rio Corrente. Isso é uma vergonha!!! Chegar todos os dias atrasado em virtude do coletivo ou, então, ter de recorrer aos (Assalto) mototáxis que estão se aproveitando da situação para cobrar o preço que bem entendem. Afirmam ser a tabela, mas segundo sei, o valor máximo na cidade é de R$ 6,00.
    Câmara de vereadores omissa;
    Prefeitura apoiadora da Viva \Petrolina;
    População leniente.

    E o caos se instaura. Parabéns Petrolina pelo seu excelente trabalho! Só faz aumentar o número de veículos na cidade a despeito da infraestrutura médio-pequena da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários