Estudante de dez anos é suspeito de tentar envenenar professora em escola de Nazaré da Mata

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2017 às 11:29

Um menino de dez anos supostamente tentou envenenar a professora numa escola particular de Nazaré da Mata, na Mata Norte pernambucana, na manhã desta quinta-feira (31/08).

O caso está sendo apurado pelo delegado Rommel Ricardo, que toma os depoimentos da educadora e dos pais do aluno nesta sexta (1º). De acordo com o delegado, a criança aproveitou uma saída de sala da professora para colocar um produto granulado preto na garrafa de água dela.

Após ingerir a água, a professora passou mal e foi socorrida com náusea e dores abdominais para o Hospital Regional Ermírio Coutinho. Ela teve alta na noite desta quinta, segundo informações da unidade de saúde. “Não há ainda qualquer confirmação que se trate de chumbinho, mas pode ter sido algo tóxico, já que a professora teve uma reação e precisou ser socorrida”, disse o delegado.

A garrafa será periciada para ser confirmada a substância. Rommel Ricardo destacou que crianças menores de 12 anos são inimputáveis penalmente, ou seja, não podem sofrer nenhum tipo de penalidade. Ao final das apurações, ele deve encaminhar o caso ao Ministério Público, que pode sugerir medidas assistenciais, a exemplo de acompanhamento psicológico para o menino. (Fonte: Folha de PE/foto divulgação SES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários