Estiagem provoca colapso no abastecimento d’água em 15 cidades do interior de Pernambuco

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2016 às 09:40

SecaA forte estiagem não dá trégua em Pernambuco. Sem previsão de chuvas, 15 cidades do interior estão em colapso no abastecimento d’água.

A população dessas cidades estão sendo abastecidas por meio de carros-pipas, que estão transportando o líquido de distâncias até 100 km. É sofrimento. (com informações de Anchieta Santos/para o Blog/foto arquivo reprodução)

Estiagem provoca colapso no abastecimento d’água em 15 cidades do interior de Pernambuco

  1. Cego às avessas disse:

    Há dez vezes mais água no semi-árido brasileiro do que em Israel, porém há dez vezes mais mais gente sofrendo sem água aqui do que lá! Impressionante não? Por que isso acontece? Simples, os israelenses descobriram que era melhor e mais eficiente investir em tecnologias para total aproveitamento da pouca água existente, do que criar obras faraônicas, caras, dispendiosas e ineficientes como acontece aqui na terra Brasilis. Lá se planta frutas em pleno deserto, reutilizando cada gota do esgoto doméstico, armazenando água em reservatórios subterrâneos para evitar o desperdício com a evaporação, e até exportam a água que produzem nas usinas de dessalinização! Isso mesmo, exportam água! Mas os nossos políticos preferem investir nos elefantes brancos populistas que dão milhares do votos, do que investir em ciência e tecnologia, por isso o Brasil continua sendo a colônia do mundo, um mero exportador de commodities. Parece uma síndrome do brasileiro, resquício das megalomaníacas Era Vargas e da ditadura militar, só enxergam obras grandes, pois só assim os políticos poderão ser cultuados como deuses, como faziam os faraós e os regimes totalitários do século 20 para conquistar o apoio das massas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários