Espetáculo teatral que retrata as últimas horas de vida de Maria Bonita e Lampião volta a ser encenando em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de março de 2018 às 18:33

Depois de realizar apresentações em Parnamirim e Ouricuri (Sertões Central e do Araripe, respectivamente), o espetáculo “Maria e Virgulino na hora anunciada”, do Coletivo Passarinho, volta aos palcos de Petrolina. As apresentações acontecem nos dias 18 e 25 de março, no Espaço Cultural Janela 353.

A peça é dirigida por Thom Galiano e conta as últimas horas de vida dos dois personagens mais marcantes da história do cangaço brasileiro, Maria Bonita e Virgulino Ferreira (Lampião), que foram executados no dia 28 de julho de 1938. Os dois personagens são representados pelos atores Fernanda Barbosa e Juliano Varela.

Após encenar em meio ao ambiente da caatinga e com isso ter experimentando o lugar de vida dos personagens, o espetáculo volta para Petrolina com uma proposta de dialogar com o público os aspectos históricos da vida dos personagens e sobre o ideário que permeia a vida do nordestino. Foram convidados, para o dia 18 de março, o professor Genivaldo Nascimento (UPE) e, 25 de março, a professora Odomaria Rosa Bandeira (UNEB) para, após o espetáculo, promoverem uma conversa com o público sobre o que viram, sentiram, experimentaram.

O Espetáculo Maria e Virgulino na hora anunciada será encenando nos dias 18 e 25 de março, às 19h, no espeço Janela 353, em cima do Café de Bulé, ao lado do Colégio Auxiliadora, em Petrolina. Os ingressos custam R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia). (Foto/divulgação)

Espetáculo teatral que retrata as últimas horas de vida de Maria Bonita e Lampião volta a ser encenando em Petrolina

  1. Fábio disse:

    Oxe, esse está mais pra pirata do que Lampião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários