Espetáculo que fala sobre celular na vida das pessoas é apresentado para crianças em bairro de Juazeiro

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro Tabuleiro, em Juazeiro (BA), recebeu a apresentação do espetáculo de dança ‘Dancidade – Tudophone’, na noite de ontem (31/01). O evento recebe apoio financeiro do programa Usina Cultural, da Prefeitura de Juazeiro – realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). Crianças do bairro formaram em peso a plateia.

De acordo com a direção do espetáculo, a ideia era criar um trabalho falando de como o celular está presente na vida dos indivíduos, pensando no objeto como um problema ao se tornar dependente e mudando a vida devido ao uso constante do aparelho.

Para o bailarino Adriano Alves, apresentar-se para o público infantil foi diferente. “Apresentamos mais para jovens e adultos, mas pelo número de público infantil, decidimos fazer também para eles, afinal o espaço é da comunidade. Foi diferente e engraçado, porque me senti muito mais velho. É bom repensar algumas coisas importantes para chegar a esse público que está em formação, vai crescer assistindo a apresentações como essa. Equipamentos como o CEU são espaços importantes, porque proporcionam conhecimento à comunidade”, ressalta.

Adriano disse ainda que o Usina Cultural permitiu que o espetáculo fosse levado às comunidades. “Com o apoio financeiro do poder público, conseguimos levar esse trabalho gratuitamente para as comunidades, para que o público experimente outras experiências culturais”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome