Especialistas e produtores de cebola debaterão em seminário problemas na Bacia do São Francisco

por Carlos Britto // 09 de abril de 2017 às 17:29

Um dos eventos de maior relevância para o agronegócio do Vale do São Francisco, o 29º Seminário Nacional de Cebola e 20º Seminário de Cebola do Mercosul irão debater este mês, em Juazeiro (BA), temas como produção, melhoramento genético e mercado. Além disso, abrirá espaço para questões como assoreamento do rio, revitalização e preservação ambiental.  O evento acontecerá entre os dias 26 e 28, no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) da cidade baiana, das 8h às 18h30.

A abordagem será feita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que trará para os visitantes o seguinte tema: ‘Bacia do São Francisco – Recomposição e Defesa’. De acordo com o diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Inaldo Guerra, serão apresentadas ações do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, incluindo o Plano Novo Chico, um investimento do governo federal da ordem de R$ 34 milhões.

Os participantes dos seminários poderão ainda tirar dúvidas sobre preservação ambiental, obras para conter o desmoronamento da margem do rio, assoreamento e a ocupação de áreas de preservação permanente. “Essas obras promovem a recuperação e a preservação do rio, o que garante mais qualidade e quantidade de água para a população. Os beneficiados são os cidadãos”, afirmou Guerra.

Durante os três dias, o evento – realizado pela e é uma realização da Aprocesf (Associação dos Produtores de Cebola do Médio São Francisco), Anace (Associação Nacional dos Produtores de Cebola) e Embrapa, promoverá ainda palestras com representantes de entidades, a exemplo da Epagri e Embrapa, e de empresas, universidades e instituições ligadas ao setor agrícola.

Também estão previstas as presenças de empresários, produtores, pesquisadores e especialistas da Argentina e Uruguai e dos Estados produtores de cebola do Brasil – Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte. (fonte/foto: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários