Escritor Gilson Guimarães lançará em Juazeiro romance que remete a fatos históricos do século XX

0

O escritor Gilson Guimarães lançará em Juazeiro (BA) o romance ‘Bravi’ pela Editora Aquariana, nesta sexta-feira (15), às 19h, no Centro de Cultura João Gilberto. Com 288 páginas, o livro narra a história de personagens singulares que se confundem com importantes acontecimentos históricos durante o século XX. Ambientado em Salvador, Feira de Santana, Rio de Janeiro, Búzios, São Paulo, Paris, Viena, Cuba, Florença, Positano e Montalcino (Itália), a obra desfila dramas, amores, paixões, encontros e desencontros. Bravi já foi lançado em Salvador e Feira de Santana.

O autor, antes de descobrir o seu talento como escritor, formou-se em engenharia civil e construiu uma sólida carreira que exerceu por 22 anos, tendo trabalhado em construtoras e no setor público – entre estas em Juazeiro, na Secretaria de Obras e Serviços Públicos e na UAS/Projeto CURA e cidades de porte médio, como coordenador de engenharia.

Em 2002, menos engenheiro e mais publicitário, fundou a agência de propaganda e marketing Marca Brasil. Neste mesmo período sofreu uma trombose medular, que quase o tirou do mundo. Revirou sua história e, paraplégico aposentado, engavetou-se durante uma década.  Em 2013, deu um ‘basta’, abriu a imaginação de sua criação literária e lançou o seu primeiro livro de poemas, “Imensidão Mulher”, com prefácio do poeta e jornalista Fernando Coelho e projeto gráfico do designer Washington Falcão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome