Escola de tempo integral da Vila Eulália já começa a ter procura por vagas

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2019 às 16:26

A Escola de Tempo Integral Monsenhor Bernardino Padilha da Luz, localizada no Bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina, deve brevemente entrar em funcionamento para atender as 300 crianças previstas para sua capacidade. A procura dos pais para garantir uma dessas vagas a seus filhos já começou neste domingo (6).

O público-alvo do estabelecimento de ensino são crianças de 6 a 10 anos nas séries iniciais do 1º ao 5º ano. A Escola está situada na Rua 22 e faz parte do programa de implantação de 10 escolas de tempo integral asseguradas pelo Governo Miguel Coelho. Contará com 12 salas de aulas climatizadas, ginásio coberto, refeitório, duas baterias de sanitários e laboratórios de Robótica, Ciências, Informática e biblioteca.

Liderança comunitária da Vila Eulália, Pedro Caldas articulou junto ao então prefeito Julio Lossio a doação da área para construção do prédio escolar pela Fundação Nilo Coelho. Desde o início do atual governo, Caldas correu atrás de viabilizar essa conquista para sua comunidade, uma vez que – segundo ele – o governo do Estado não teria disponibilizado uma escola de ensino médio, como foi solicitado. “Quem abre uma escola, fecha um presídio”, filosofa o líder comunitário, ao parabenizar o prefeito Miguel Coelho pelo esforço em tirar do papel a escola de tempo integral.

Escola de tempo integral da Vila Eulália já começa a ter procura por vagas

  1. Hector Medrado disse:

    Seria interessante que as vagas fosse para os alunos da vila Eulália!! Tem muita gente lá, procurando vaga mais que mora em outros bairros!?

  2. Maria erivan de sousa disse:

    Ainda tem vagas

  3. Jão Lucas Guimarães oliveiras disse:

    Ainda tem vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários