Escola de Campo padrão chega a Lagoa Grande

por Carlos Britto // 02 de março de 2015 às 15:00

Prefeito_Dhoni_inaugura_Escola_do_Jatob._Foto_Jean_Brito_(1)Um antigo sonho se realizou. A cidade de Lagoa Grande (sertão do São Francisco) recebeu a 1ª escola de Campo, padrão – Ministério da Educação (MEC), inaugurada na sexta-feira, (27), para atender aos assentamentos, Jatobá e Catalunha.

A solenidade de inauguração da nova unidade de ensino Professor José Arnaldo da Silva contou com a presença de agricultores, autoridades políticas como o Prefeito Dhoni Amorim, Vice-prefeito – Roque Cagliari, o deputado estadual Lucas Ramos, o presidente da Câmara – Vereador Ítalo Ferreira, o Secretário de Educação – Daniel Ribeiro, o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) – Jaime Amorim entre outras personalidades lagoagrandense.

O diretor da Escola Professor José Arnaldo, o educador José Ronaldo, argumentou que a inauguração da escola representa mais que uma conquista dos trabalhadores Rurais.

 “É uma alegria trabalhar em uma escola que leva o nome do Mestre José Arnaldo. Ele é uma pessoa que tive a honra de conviver (Choro…). Esse educador deu a vida para que essa escola fosse construída aqui, isso, para que cada um de vocês tivesse a oportunidade de aprender mais e melhor. Nós só vamos desistir de lutar, quando a luta dos nossos mortos for realizada por inteiro e não pela metade”, pontuou.

O prefeito Dhoni Amorim lembrou das críticas sofridas quando da sua caminhada para conquistar a confiança do povo da Terra da Uva e do Vinho durante a campanha eleitoral. “Em 2013 pensavam que um administrador jovem como eu, não iria honrar o mandato oportunizado pelo povo. Mas hoje com a inauguração da 1ª escola de Campo em Jatobá que atenderá alunos do nível fundamental 1 e 2 ao nono ano, e outras escolas que estão sendo construídas, a gente prova que a história é diferente”, declarou o prefeito Dhoni.

Para o Secretário de Educação – Daniel Torres, a inauguração da nova unidade de ensino no município é a realização de um sonho das pessoas que moram no campo. “Em 2007 e 2008, na gestão do Ex-Prefeito Robson Amorim, o projeto da escola era para ser construída em Malhada Real, mas o projeto andou e em conversa com a comunidade foi definido um local que abrangesse um maior número de alunos e esse lugar é a comunidade do Jatobá porque está no meio das comunidades dos assentamentos Catalunia e Jatobá e abrange outras localidades próximas. A população pode ficar tranquila que ainda esse ano nós vamos inaugurar novas escolas como, por exemplo, a de Madre Paulina, Vermelhos entre outras, com isso, a prefeitura aproxima a educação dos agricultores e seus filhos”, garantiu Daniel.

A obra de construção da 1ª escola de Campo em Jatobá teve o investimento de mais de 1 milhão de reais e irá levar conhecimento para 450 alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários