Equipes da Secretaria de Saúde levam ações preventivas de cuidados animais a zona rural de Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Secretaria de Saúde de Petrolina está dando continuidade à série de ações relacionadas à saúde animal ao trabalho educativo sobre as doenças que podem ser transmitidas aos seres humanos, a exemplo da raiva (que pode levar à morte). Neste mês a equipe de veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará no próximo dia 25/01 mais uma edição do projeto ‘CCZ Móvel’, que acontecerá na comunidade de Pedrinhas, ofertando os serviços de vacinação antirrábica e orientações clínicas.

De acordo com a coordenadora do CCZ, Graziella Correia, após o sucesso da campanha de vacinação realizada no ano passado, o órgão vai priorizar os locais que não foram atendidos – a sua maioria na área rural. “Já iniciamos o ano com diversos projetos. Entre eles, vamos modificar a nossa forma de trabalho dentro do CCZ Móvel. A partir de agora, vamos fazer um trabalho de porta em porta na zona rural, buscando melhores resultados, mais segurança para o animal e mais comodidade para a população, que não precisa se deslocar para um ponto fixo“, destacou.

Segundo Graziella, o objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar dos animais.  Além da vacinação antirrábica, em cães e gatos, os veterinários realizarão um trabalho de conscientização e informações educativas sobre zoonoses. Com informações da assessoria da PMP/SMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome