Equipes da prefeitura apreendem freezer clandestino e multam ambulante em Petrolina

por Carlos Britto // 31 de dezembro de 2017 às 18:22

No apagar das luzes de 2017, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) da Prefeitura de Petrolina apreenderam, na manhã de hoje (31), um freezer que havia sido colocado por um ambulante clandestino na calçada da orla da cidade – onde ocorrerá a festa de réveillon esta noite. A ação foi feita por funcionários da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, informou a assessoria.

A situação contraria o que foi previamente acordado com a Associação de Barraqueiros de Eventos do Vale do São Francisco (ABAEV), que cadastrou e delimitou áreas específicas para a atuação dos comerciantes de rua no evento. Por isso, além da apreensão da mercadoria, o infrator ainda terá de pagar uma multa que varia de R$ 250 a R$ 1300.

O freezer apreendido foi levado pelas equipes da SEDURBS para a sede do órgão e ficará à disposição do proprietário para retirada a partir da próxima terça-feira (2 de janeiro de 2018). Além da multa, uma taxa também será cobrada pela retirada do material. De acordo com o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, não será tolerada a atuação de nenhum ambulante clandestino no Réveillon de Petrolina.

Não é justo com os membros da Associação que se cadastraram e pagaram taxas aos cofres públicos, que alguém sem qualquer tipo de autorização possa trabalhar, principalmente num local proibido. Somente o pessoal da ABAEV, devidamente regularizado, é quem está autorizado a comercializar produtos durante a festa da virada, o que vai garantir o ordenamento do evento e o bem-estar da população“, explicou.

Equipes da prefeitura apreendem freezer clandestino e multam ambulante em Petrolina

  1. joao vitor disse:

    O erro dele foi nao pagar ao estado taxas? Começamos bem o ano!

  2. Defensor da Liberdade disse:

    O cara teve o freezer apreendido por que não foi espoliado pelo governo? Meu Deus!

    “Não é justo com os membros da Associação que se cadastraram e pagaram taxas aos cofres públicos, que alguém sem qualquer tipo de autorização possa trabalhar, principalmente num local proibido.”

    Estou inconformado por que fui espoliado pelo governo mas outros não foram? O correto é todo mundo ser roubado? Belo e moral esse arranjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários