Equipes da Compesa em Petrolina detectam mais um caso de furto de água em imóvel de grande porte

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2019 às 06:40

Foto: Ascom/Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou na tarde de ontem (2) mais um caso de furto de água em Petrolina. Segundo a assessoria, a fraude foi descoberta em uma residência de grande porte, de quase 500 metros quadrados (m²), com uma média de consumo de apenas 2 metros cúbicos (m³) por mês.

O baixo consumo chamou a atenção dos técnicos da Compesa, que foram até o endereço, no Bairro Jardim Guararapes, na zona oeste da cidade, proceder as vistorias e análises necessárias, e confirmaram a irregularidade. A ligação do by pass ( tubulação usada para a passagem da água furtada),que foi construída embaixo de um muro de concreto, foi retirada e os proprietários, notificados. Segundo a  gerente  em exercício  da Unidade de Negócios da Compesa, Nadja Alencar, ainda não foi possível quantificar o volume de água desviada e o período estimado da fraude, assim como o valor do prejuízo financeiro causado à empresa.

Os proprietários  pagarão  uma multa mediante os cálculos relativos à média do  consumo  da água desviada. Em Petrolina, por dia, é identificada uma média de dez imóveis com irregularidades. Só no ano de 2018, foram mais de mil ocorrências desse tipo registradas na cidade.

Utilizamos a tecnologia, análise do consumo  a partir da mudança de registros velhos por novos e uma série de medidas para detectar o consumo baixo em imóveis de grande porte e assim conseguir a identificação das fraudes. Os critérios se baseiam, dentre outros, na análise do perfil do imóvel, como número de moradores, área construída, consumo e tipo de construção”, explica a gerente Nadja Alencar.

Equipes da Compesa em Petrolina detectam mais um caso de furto de água em imóvel de grande porte

  1. Aquaman disse:

    palmas pra vc!
    Quanta eficiência, pena q isso não se reflete na solução de falta dágua em petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…