Equipe de aeromodelismo da Univasf cria Memorial para preservar sua história

por Carlos Britto // 22 de março de 2017 às 14:02

Aeronaves oficiais e objetos utilizados pelos integrantes da equipe F-Carranca em competições de aerodesign agora estão disponíveis para visitação em um memorial da equipe, localizado no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O Memorial da equipe de aeromodelismo foi criado com o objetivo de preservar a história do grupo, que coleciona bons desempenhos em competições realizadas nos últimos anos. O espaço também tem como intenção despertar o interesse do público estudantil externo pelas Engenharias, ainda pouco difundidas entre os jovens da região.

O memorial foi inaugurado no último domingo, com a participação do orientador do projeto, o professor do Colegiado de Engenharia Mecânica Luiz Mariano Pereira, de membros atuais e antigos da equipe e outros convidados. A ideia de sua fundação surgiu a partir de um membro da equipe, que ressaltou a importância de manter registrada a história do grupo, conservando desde as aeronaves que já participaram da competição SAE-Brasil AeroDesign até as camisas que foram usadas pela equipe em cada uma de suas participações.

A visitação é aberta à comunidade e pode ser realizada das 14h às 21h, mediante agendamento prévio através da página da equipe no Facebook. As visitas acontecem com o acompanhamento de um dos membros da F-Carranca. O memorial é composto por cinco aeronaves oficiais construídas pela equipe, quadros com as camisas utilizadas nas competições, fotos do grupo reunido, registros das conquistas, textos explicativos com as características de cada aeronave e fotos dos membros que já participaram da equipe.

F-Carranca

Composta por estudantes dos cursos de Engenharia da Univasf sob a coordenação do professor Luiz Mariano, a equipe F-Carranca constrói aeronaves controladas por rádio. A F-Carranca surgiu em 2009, a partir da ideia do professor do Colegiado de Engenharia Mecânica José Bismark, que desejava unir conhecimentos teóricos e práticos para a montagem de aeronaves. A primeira equipe foi formada em 2012 e ficou entre as melhores na primeira competição SAE – Brasil AeroDesign da qual participou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários