Pinturas de meio-fio sem autorização serão notificadas

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2010 às 15:33

 

As pessoas que pintaram o meio-fio em frente às suas residências e estabelecimentos comerciais, com o intuito de restringir o estacionamento de veículos poderão ser notificados pela Empresa Petrolinense de Transito e Transporte Coletivo (EPTTC). Segundo a EPTTC, a medida se faz necessária porque a prática vem sendo realizada na cidade, sem a devida autorização do órgão competente. 

De acordo com o gerente de Planejamento, Estatística e Sinalização da EPTTC, Abner Vasconcelos, a prática se configura como um ato ilícito. “As pessoas que fizerem a pintura amarela do meio-fio, serão notificadas e obrigadas a repintar o espaço de branco. Só a autoridade de trânsito define onde se pode ou não estacionar”, salienta. 

Ainda segundo o gerente, é a placa de sinalização que caracteriza a proibição de estacionamento, portanto, a simples demarcação amarela só serve para delimitar essa área de proibição. Com isso, os condutores podem estacionar seus veículos em locais que não estão devidamente sinalizados com placa pela EPTTC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários