Enxadristas petrolinenses destacam-se em competição no Rio de Janeiro

4

Vira e mexe, Petrolina não deixa de se destacar no xadrez. Foi assim, novamente, no último final de semana, quando três estudantes do Colégio Dom Bosco conseguiram bons resultados.

A disputa foi válida pelo Campeonato Nacional de Xadrez, que aconteceu de 10 a 14 deste mês na cidade de Medes (RJ). O evento foi organizado pela Confederação de Xadrez e reuniu competidores de várias cidades do país.

Por Petrolina, Ramyres Coelho (foto) sagrou-se campeã brasileira na categoria Sub-14 Feminino. Já Michael Felippy trouxe o 3º lugar no Sub-12 Masculino, ficando atrás apenas dos representantes de São Paulo e de Santa Catarina. Matheus Augusto ficou em 7º no Sub-14 Masculino.

Com o resultado Ramyres passa a ser a representante oficial da confederação na disputa do Panamericano de Xadrez, a ser realizado no Peru (em julho próximo).

Porém, o grande desempenho dos três não reflete o apoio que recebem em relação a patrocinadores. Tirando Ramyres, que conta com o HGU Saúde, os pais dos outros dois jovens enxadristas tiveram de arcar com todas as despesas para que pudessem viajar. Até quando essa realidade vai persistir? (foto/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome