Entidades sindicais e Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina fecham acordo sobre Incentivo Adicional da categoria

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2019 às 08:20

Foto: Ascom sindsemp/divulgação

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (9) entre representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco (SINDACS-PE) e da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, e a gerente de Endemias, Râmila Cristina, discutiu o Incentivo Adicional da categoria. Na mesa de negociação, a gestão fez a proposta de pagar o incentivo aos servidores que estivessem cumprindo as metas estabelecidas, mas os dois sindicatos e a associação conseguiram avançar na proposta de pagamento para todos os agentes, inclusive aos readaptados, o que foi acatado pela gestão e comemorado por todos, em mais uma conquista dos direitos.

O presidente da AACEP e diretor do SINDACS, Charles Oliveira, analisou esta etapa como mais uma vitória para a categoria. “Graças a Deus, na negociação conseguimos avançar nesse ponto. Um avanço da associação junto com o Sindsemp e o SINDACS. É o fruto das nossas lutas, e eu só tenho que agradecer aos sindicatos e à Gestão Pública por atender mais um ponto das nossas reinvindicações”, disse.

Sobre o valor de R$ 670,00, que já será pago na folha de janeiro, Charles acrescentou: “muitos agentes de endemias estão felizes com esse valor, vai melhorar um pouco a qualidade de vida deles, porque tem muitos deles, pais e mães de família, que estavam preocupados com os materiais escolares de seus filhos e netos, e graças a deus conseguimos, com a negociação, trazer esse dinheiro para todos os agentes de endemias“.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde, Marlene Leandro garantiu que nesta quinta-feira (10) encaminhará ao RH da prefeitura a relação de todos os ACEs, para recebimento do incentivo adicional. As informações são da assessoria do Sindsemp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários